-->

JP-Econométrica confirma Edivaldo na frente

Publicidade
O DataM deu o sinal na sexta-feira, 21. Na reta final, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior,como aconteceu nas três eleições anteriores, havia disparado nas intenções de votos do eleitorado ludovicence, com uma vantagem de 12% sobre seu concorrente.

Nesta terça-feira, 25, a Econométrica aferiu, praticamente, o mesmo resultado para o segundo turno em São Luís-MA com o pedetista 13,8% à frente, conforme o gráfico abaixo.

Imagem: Twitter de Vinícius Bogéa

Flávio Dino

Pela data de realização do levantamento, a pesquisa ainda deixa de refletir o anúncio, ontem, 24, do apoio do governador Flávio Dino à chapa de Edivaldo que tem como vice, o professor Júlio Pinheiro, do PCdoB.



Ou seja, o prefeito que tenta a reeleição pode melhorar mais ainda seu desempenho com este fato positivo para sua campanha.

Registro

A pesquisa foi realizada no dia 20 de outubro e registrada Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o nº MA- 04728/2016. Foram realizadas 1014 entrevistas nos bairros e na zona rural de São Luís. A margem de erro é de 3%  para mais ou para menos com um intervalo de confiança de 95%.. O Jornal Pequeno pagou R$10.000,00 pela aferição.

Direto da Aldeia Global publicou há 5 anos:

Rejeição

A pesquisa ainda confirma outro ponto de forte do prefeito Edivaldo. Ele consegue baixar de forma considerável sua taxa de rejeição ao longo da campanha. Conforme apurou o Instituto Econométrica o índice de rejeição dos candidatos a prefeito de São Luís. Eduardo Braide aparece com 44,1% de rejeição, enquanto Edivaldo tem 31,9%. Votariam nos dois candidatos 16,7% dos eleitores, enquanto 3,2% não votariam em nenhum dos dois. Não sabem ou não responderam 4,2% dos entrevistados.
Advertisemen