-->

Governador, cadê a polícia?

Publicidade
É para ser um caso de Polícia. Na sexta-feira, 14, o Ibope divulgou seus números para a prefeitura da capital do Maranhão, São Luís. Deu Eduardo Braíde (PMN) na frente com 56% dos votos válidos. A margem de erro é de 3% percentuais para mais ou para menos.

O Jefferson Portela podia investigar, o Byzu está dado. O Ibope disse ter entrevistado 805 eleitores entre 11 e 13 de outubro. Certo mesmo é que a TV Mirante encomendou os números e a pesquisa com intervalo de confiança na casa dos 95% está registrada sob o protocolo MA-04580/2016.

Pesquisa DataM - Votos válidos - São Luís

Pesquisa DataM - Votos válidos - São Luís
Hoje, sábado, o Instituto Data M divulgou exatamente o contrário. Edivaldo Holanda Júnior da coligação Pra Seguir em Frente, vencedor disparado do 1º turno segue na dianteira, com 55,7% dos votos contra 44,3 do seu concorrente.

Conforme os Blogues do John Cutrim e do Raimundo Garrone, o DataM foi contratado pela TV Difusora e pelo Sindicato da Construção Civil, O Instituto Data M e entrevistou 800 pessoas, entre os dias 10 e 12 de outubro, em vários bairros da capital. A margem de erro da pesquisa é de 3,1% para mais ou para menos, sendo 95% de confiabilidade. O registro tem o número MA­02401/2016.

Já imaginou se isso acontecesse nos EUA com a eleição presidencial. Num dia, um Instituto divulgava Trump na frente ali perto dos 10%, a diferença e depois outra emissora divulgava o contrário?

O governador Flávio Dino anunciou neutralidade em São Luís desde a sua eleição, ainda em 2014. Então, podia moralizar as pesquisas na Cidade Patrimônio da Humanidade. A polícia para investigar esse crime eleitoral.

Relembre como foi o primeiro turno, no dia 2 de outubro.
Relembre como foi o primeiro turno, no dia 2 de outubro. Fonte: TSE
Advertisemen