-->

Fama de cavalo paraguaio assusta

Publicidade
Datafolha/Rio: Crivella 58%, Freixo 42%
A um dia da votação do segundo turno nas eleições do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB) ainda lidera a preferência dos cariocas com 58% dos votos válidos. Sua vantagem sobre Marcelo Freixo, porém, caiu 10 pontos desde a última sondagem. O candidato do PSOL agora tem 42%, de acordo com pesquisa divulgada no sábado 29 pelo Datafolha.

Crivella passou de 63% para 58% das intenções de voto, caindo cinco pontos. Já Freixo passou de 37% captados na pesquisa de terça-feira 25 para 42%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%.

Direto da Aldeia publicou há cinco anos
Encontro de Blogueiros: Carta de Foz do Iguaçu
Samsung supera Apple em smartphones
Sobre a Morte - Uma homenagem a uma educadora

Considerando brancos e nulos, Crivella tem 43% e Freixo 30%.

Com 91% dos eleitores totalmente decididos sobre a sua opção,
19% dos cariocas declararam que votarão nulo. O percentual de indecisos (8%) e de nulos permaneceu o mesmo do levantamento anterior.

O voto evangélico tem se mostrado decisivo para a liderança do atual senador e bispo licenciado da Igreja Universal ao longo do segundo turno. Segundo dados da pesquisa, 92% dos votos válidos de eleitores evangélicos pentecostais e 80% dos não-pentecostais vão para Crivella. É também o grupo que menos declara indecisão ou voto nulo. Os evangélicos representam 28% da amostra do Datafolha.

O Datafolha ouviu 2.384 eleitores entre sexta-feira e sábado 29. A pesquisa foi encomendada pela Folha de S.Paulo em parceria com a TV Globo.

CartaCapital

Marcelo Crivella e seu colega de PRB paulista, Celso Russomano, sempre perdem as eleições na reta de chegada
Advertisemen