-->

Esportes radicais nos JEMs

Publicidade
Representantes do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), e da Associação Maranhense dos Estudantes Secundaristas (Ames), estão discutindo a incorporação de esportes radicais nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), maior competição esportiva estudantil do estado.
Secretário Márcio Jardim, adjunto Leonardo Cordeiro reunidos com representante da Ames
Secretário Márcio Jardim (C) reunido com representante da Ames. Foto: Jean Monteiro
Durante encontro, realizado esta semana, os representantes da Ames colocaram em pauta a crescente prática do skate, bicicross, patins e slackline por parte dos estudantes maranhenses e a necessidade de integração desses esportes radicais nos JEMs.

“A cada ano observamos que a inclusão de novas modalidades nos Jogos Escolares é fundamental para acompanhar a prática de esporte da atual juventude. Para isso, vamos reformular os JEMs, em um processo amplo de discussões, articulando essas propostas com gestores, técnicos e todos os profissionais que realizam os jogos”, disse o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim.

De acordo com o diretor de Escolas Técnicas da Ames, Arthur Mendes, o Maranhão é uma potência em esportes radicais e, a incorporação, vai contribuir para o desenvolvimento dos atletas apaixonados por essas modalidades. “Nossa proposta foi bem acolhida pelo secretário Márcio Jardim e estamos felizes pela realização do encontro. Sabemos do compromisso da Sedel em ampliar o acesso ao esporte e incentivar os atletas locais, por isso buscamos este apoio”.

Jean Monteiro
Advertisemen