-->

Edivaldo tem 15% a frente de Braíde

Publicidade
Impressionantes 5 Institutos de Pesquisas preveem a reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Filho neste domingo, 30. Ibope, Imparcial, Exata e Econométrica.

A menor diferença foi aferida pelo Ibope, 4%. A maior, pelo Impar. 15,2%. Veja:

Edivaldo Holanda tem 52,6% e Eduardo Braide 37,4%, aponta Ímpar Pesquisas

O Instituto, contratado pelo grupo O Imparcial, ouviu 1100 pessoas em 13o bairros de São Luís

Se a eleição fosse hoje, o candidato do PDT, Edivaldo Holanda Jr., venceria com 52,6% dos votos, aponta o Instituto Impar Pesquisas, contratado pelo Grupo O Imparcial, que edita o jornal Aqui-MA. Eduardo Braide, o concorrente do PMN, tem 37,4%.

Os eleitores que não sabem compõem 4,6%; brancos, nulos e nenhum dos candidatos 4,8% e outros 0,6%. Os dados são da amostra espontânea, na qual não são apresentados os nomes da disputa.

Na modalidade estimulada, na qual são apresentados os candidatos aos entrevistados, Edivaldo aparece com 52,7%, enquanto Eduardo tem 37,8%. Não sabem alcançam 4% e brancos, nulos e nenhum, 5,5%.

Direto da Aldeia Global NET publicou:
Pesquisa Ibope 2º turno: Edivaldo tem 52%
Exata, DataM e Econométrica: Edivaldo vence
JP-Econométrica confirma Edivaldo na frente
DataM: Edivaldo dispara na reta final

A pesquisa foi contratada pelo Grupo O Imparcial e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo MA-02071/2016. A margem de erro é de 3,0% para mais ou para menos, o nível de confiança é de 95% e o tamanho da amostra é 1100 entrevistados.

Essa é a terceira pesquisa contratada por O Imparcial para as eleições em São Luís. Além de intenção de voto, a amostra levantou dados de aprovação dos governos estaduais e municipal, publicados, com exclusividade, na versão impressa do jornal O Imparcial.

No primeiro turno, a Impar Pesquisas foi uma das que mais se aproximou ao resultado do pleito, exceto pelos números do candidato do PMN, Eduardo Braide, que cresceu na reta final devido à participação do debate da TV Globo.
Advertisemen