-->

Dia do Idoso com música e esporte

Publicidade
Em comemoração ao Dia do Idoso, celebrado dia 1º de outubro, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) promoveu, no Ginásio Castelinho, em São Luís, uma programação especial com música, dança e muita atividade física. Mais de 50 idosos participaram desse momento de lazer e entretenimento.
Idosos se divertem com ação preparada pela Sedel
Idosos se divertem com ação preparada pela Sedel. Foto: Jean Monteiro
De acordo com o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, o objetivo estimular a participação dos idosos em atividades físicas e mostrar quanto eles são especiais para a sociedade e merecem respeito e admiração. “Nada melhor que a amizade, a música, a alegria e a atividade física, fatores que elevam a qualidade de vida, para celebrar o Dia do Idoso”. Ele destacou a importância do trabalho da Sedel na promoção de atividades que melhoram o bem-estar e promovem mais saúde aos idosos por meio do esporte.

Participaram da comemoração 60 idosos, com idade entre 50 e 80 anos, dos bairros Alemanha, Barreto, Coroado, Jordoa e Vila Palmeira. “É de suma importância realizar atividades físicas, de recreação e lazer como forma de promover a saúde, a cidadania, a socialização e a valorização dos idosos. A gente percebe que eles querem, cada vez mais, participar de práticas de saúde para melhorar a qualidade de vida”, ressaltou a chefe do Departamento do Idoso da Sedel, Daniel Ferreira.

Jean Monteiro, Agência de Notícias Maranhão
Advertisemen