-->

YouTube GO é lançado na Índia

Publicidade
Através de uma nota oficial, Johanna Wright, Vice Presidente de Gerenciamento de Produto do YouTube, apresentou um novo aplicativo focado naqueles usuários que não possuem planos de dados móveis, ou até os que não contam com franquias robustas para consumir conteúdo no maior site de vídeos do mundo — que, inclusive, há pouco abriu inscrições para a segunda temporada do NextUp Brasil.

Trata-se do YouTube Go, um app construído baseado em várias sugestões coletadas em viagens da equipe de engenheiros, designers e pesquisadores do YouTube a 15 cidades da Índia. Através do feedback de muitos usuários, eles puderam criar uma experiência de uso ainda mais relevante, mais barata e com recursos interessantes.
Novo aplicativo YouTube GO permite assistir e compartilhar vídeos offline
O YouTube Go tem seu funcionamento primário pensado no ambiente offline, ou quando há uma conexão de baixa qualidade. Ele é capaz de detalhar de forma transparente a quantidade de dados que será utilizada para baixar os vídeos, e ainda conta com opções para reduzir seu tamanho, levando em consideração o custo-efetivo dos planos de dados móveis.

O app ainda conta com um recurso que o torna amplamente social, podendo compartilhar vídeos salvos para visualização offline com pessoas próximas, através de uma conexão Bluetooth.

Além disso, em sua tela inicial ele conta com sugestões de vídeos, mostrando aqueles mais populares na sua área. Há também a possibilidade de pré-visualizá-los antes de assistir a seu conteúdo completo — ao tocar na miniatura, uma pequena prévia do vídeo começará a tocar, para que o usuário tenha noção do conteúdo antes mesmo de decidir abri-lo ou salvá-lo.

O YouTube Go será lançado de início apenas na Índia, mas sua expansão global começará nas primeiras semanas de 2017. Usuários interessados em testar os novos recursos poderão inscrever-se no youtubego.com/signup.

Tudocelular

Advertisemen