-->

Tarde de Beleza para pacientes com câncer

Publicidade
Nesta semana, o Imperial Shopping, em parceria com outras instituições de Imperatriz, realizaram uma ação especial ao lado do Instituto Amar Mais. Pacientes da ONG imperatrizense, que tem como principal objetivo dar assistência a pessoas que estejam em tratamento contra o câncer, estiveram presentes durante a tarde participando de um momento diferente no empreendimento.

A ação aconteceu no mall do shopping e iniciou com a participação das maquiadoras e voluntárias Kelma Costa e Ada Isabelle. As profissionais da beleza realizaram uma aula de automaquiagem gratuita, com o intuito de estimular a autoestima e promover uma atividade regada à cuidado e atenção para as pacientes e seus acompanhantes.

Tarde de Beleza também contou com saúde bucal. Foto: Karlanny Farias
Ainda no evento, alunos do curso de Odontologia, de uma faculdade particular de Imperatriz, estiveram presentes realizando uma palestra e esclarecendo dúvidas sobre a importância da higiene bucal antes e durante o tratamento do câncer e como prevenir problemas odontológicos que possam surgir durante a recuperação.

Sobre o instituto

Nascido com o objetivo de auxiliar pacientes em tratamento oncológico, o Instituto Amar Mais recebe pessoas do Maranhão, Pará e Tocantins e sobrevive por meio de doações e ajuda de voluntários. Recentemente a entidade inaugurou uma nova sede, capaz de acolher até 200 pessoas, oferecendo auxílio com relação à estadia, alimentação e acompanhamento médico. Para os interessados em realizar doações, o instituto está localizado na Rua Cândido Mendes, n° 754, bairro Bom Sucesso (na antiga sede do Cras Santa Rita).

Karlanny Farias
Advertisemen