-->

Sedel participa de oficinas temáticas

Publicidade
A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) está participando de oficinas temáticas do Plano Estadual de Juventude e Sucessão Rural, evento promovido pela Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv). O evento busca construir as bases para elaboração do Plano Estadual de Juventude e Sucessão Rural, por meio de formulação e priorização das propostas da política pública para a juventude, reconhecendo a pluralidade e diversidade de identidades de juventude rural no estado.

Secretária Tatiana Pereira (C) com esquipe da Sedel. Foto: Jean Monteiro
Durante a oficina, os representantes técnicos da Sedel, Marlizete Mendonça e Gigi Moreira, estão discutindo as demandas do eixo temático “Qualidade de Vida por meio do Esporte e Lazer nas Zonas Rurais”, que visa o planejamento de estratégias para construção de ginásios, realizar competições esportivas indígenas, quilombolas e rurais, criar e ampliar as praças da juventude, criar escolinhas esportivas com diversas modalidades, conceder bolsas de estudos com incentivo financeiro aos jovens esportivas das áreas rurais.

“É de grande importância que nós, representantes técnicos da pasta do Esporte e Lazer, estejamos sempre envolvidos nas discussões do Plano Estadual de Juventude e Sucessão Rural. Isso nos permite contribuir na criação de uma estratégia mais eficaz para ampliar o acesso ao esporte e o apoio aos atletas da zona rural, bem como gerar maior integração, cidadania, inclusão social e oportunidades para milhares de jovens”, explicou Marlizete Mendonça, representante técnica da Sedel.

Jean Monteiro
Advertisemen