-->

Jogos Escolares da Juventude na PB

Publicidade
A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) reuniu, na manhã desta sexta-feira (16), no Auditório da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão (SSP), pais, técnicos e alunos-atletas que compõem a delegação que irá representar o Maranhão na etapa infantil (12 a 14 anos) dos Jogos Escolares da Juventude, no período de 19 e 30 de setembro, na cidade de João Pessoa (PB).

Durante a reunião, a Coordenação Geral dos Jogos Escolares - JEMs 2016 apresentou os procedimentos relacionados à viagem, hospedagem, transporte e alimentação da delegação maranhense, além de entrega do kit atleta aos alunos, que compreende bolsa, agasalho, camisa, bermuda, calça, e garrafa para água. O momento serviu, também, para responder às dúvidas dos pais.

“Na oportunidade, esclarecemos as dúvidas dos pais a respeito da viagem e também sobre a competição. Mais uma vez, a Sedel vai oferecer a todos os integrantes da delegação o kit atleta e passagens aéreas, resultado do compromisso do Governo Flávio Dino com a valorização dos alunos-atletas”, disse Raimundo Mesquita, diretor técnico estadual dos JEMs 2016.

Ao todo, a delegação maranhense que irá participar da categoria infantil dos Jogos Escolares da Juventude é composta por 184 pessoas, dentre atletas, professores e dirigentes. No primeiro momento, de 19 a 24 de setembro, vão acontecer as disputas das modalidades individuais; e no segundo momento, de 24 a 30 setembro, haverá as disputas das modalidades coletivas.

“Nós nos sentimos valorizados quando recebemos o apoio do Governo para ir disputar uma competição tão importante como essa. Somos uma equipe preparada para levar a bandeira do Maranhão para a nacional, conquistar o pódio e trazer boas medalhas”, disse Layana dos Santos, 14 anos, da modalidade atletismo, do município de Codó.

Jogos Escolares da Juventude 2016

Os Jogos Escolares da Juventude 2016 são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o País. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de quatro mil cidades participantes.

Nesta etapa serão disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. Além das competições, os jovens atletas têm à sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa socioeducativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o País aos valores olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

Jean Monteiro e Luiz Júnior, Agência Maranhão de Notícias
Advertisemen