-->

Hospital de Araioses é reinaugurado

Publicidade
A população de Araioses, um dos municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país, receberá reforço no serviço assistencial de saúde com a inauguração do Hospital de Araioses, fruto de parceria público-privada entre o Hospital Luzia Trinta e o Governo do Estado. A solenidade acontece nesta segunda-feira (26), às 15h.

O Hospital atuará com cerca de 50 leitos 100% SUS, de acesso universal e gratuito, e oferecerá serviços de internação para clínica médica e obstetrícia, atendimento ambulatorial nas áreas de cardiologia, oftalmologia, urologia, ortopedia, ginecologia e clínica médica, além de realizar exames laboratoriais e serviços de apoio diagnóstico. A unidade conta, ainda, com um centro de obstetrícia, auditório, copa e cozinha.

Atualmente, a rede assistencial existente na cidade tem sido insuficiente para atender a demanda da população, que recorre à região do município de Parnaíba, no estado do Piauí, em busca de atendimento. Com a inauguração da unidade, a meta é atender ambulatorialmente mais de oito mil pessoas por mês, abrindo espaço para 247 internações mensais.


Serviço:

O Quê: Hospital de Araioses será reinaugurado nesta segunda (26)
Quando: Nesta segunda-feira (26), às 15h
Onde: Hospital Regional de Araioses – Av. Dr Paulo Ramos, Centro – Araioses
Advertisemen