-->

Eleições: gestores da SSP visitam cidades

Publicidade
Em continuidade à ‘Operação Eleições 2016’, gestores da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) iniciaram uma série de visitas aos municípios maranhenses. A ideia é definir estratégias para reforço do policiamento em regiões com histórico em crimes eleitorais, agiotagem e coação, de modo a prevenir esses tipos de crimes. O trabalho é realizado em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) e Ministério Público (MP-MA).
Gestores da SSP durante visita a autoridades no interior do Maranhão
Gestores da SSP durante visita a autoridades no interior do Maranhão. Foto: Agência de Notícias Maranhão
Com este objetivo, o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, esteve, na quarta (21) e nesta quinta-feira (22), no município de Coroatá. Acompanhado de outros gestores da pasta, Jefferson Portela esteve no Batalhão da Polícia Militar de Coroatá, onde repassou as diretrizes e o quantitativo policial a ser usado durante a operação no município. Visitaram, ainda, o Fórum Eleitoral de Coroatá, onde se reuniram com a juíza Josane Araújo F. Braga, o juiz Francisco Ferreira de Lima e o promotor de Justiça Samarone Carvalho.

No encontro o secretário de Estado da Segurança assegurou todo o empenho das corporações para garantir a tranquilidade no pleito eleitoral de 2016. “Nosso trabalho será intensificado nesta semana. Tudo para garantir uma eleição tranquila”, garantiu o secretário. Jefferson Portela informou, ainda, que em Coroatá, estarão presentes dois delegados de polícia da Superintendência de Combate à Corrupção (Seccor), peritos criminais, policiais civis e militares.

O juiz Francisco Ferreira de Lima ressaltou que a ação das forças da segurança é inédita no município de Coroatá. “As eleições com a ajuda dessas equipes, com certeza, estarão transparentes e asseguradas, ponderou”. A juíza Josane Araujo F. Braga afirmou que a cidade já respira as eleições. “A ajuda dos profissionais da Segurança é muito bem vinda para que o processo eleitoral possa ser realizado da maneira mais imparcial possível”.

Acompanhando o secretário, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Frederico Pereira, garantiu que a presença das equipes da Polícia será no sentido de dificultar as fraudes e a corrupção nas eleições. “Chegará um contingente ainda maior de policiais militares e civis para integrarem as ações aqui. Eles chegarão antes das eleições, para garantir um processo eleitoral seguro, no município de Coroatá”, ratificou.

O delegado geral da Polícia Civil, Lawrence Melo, disse que foi disponibilizado para permanecer em Coroatá, até as eleições, uma equipe envolvendo delegados, peritos criminais, policiais civis, policiais militares e demais profissionais da Segurança Pública. “Vamos garantir que todos possam participar de forma democrática e tranquila desse importante momento de cidadania, para escolher seus representantes. Daremos esse reforço não só aqui em Coroatá, mas também em outros municípios”, disse.

Nesta sexta-feira (23), o secretário e outros gestores da SSP estarão em Presidente Dutra, Governador Alexandre Costa, São Domingos do Maranhão e Colinas do Maranhão.

Agência de Notícias Maranhão
Advertisemen