-->

Dança anima aniversário de 404 anos

Publicidade
Para comemorar o aniversário de 404 anos da cidade de São Luís, a comissão organizadora da 10ª Semana Maranhense da Dança preparou uma programação especial para esta quinta-feira (8). A população será presenteada com espetáculos, coreografias e performances de grupos, companhias e bailarinos maranhenses.

A programação começa com a Tarde Maranhense, às 16h, no Teatro João do Vale, com a apresentação de coreografias e espetáculos estrelados por bailarinos de grupos, escolas e companhias maranhenses.

Logo depois, às 17h, os bailarinos do Grupo de Dança Afro Malungos – GDAM (MA), apresentam na Mostra da Melhor Idade, o espetáculo Sonhos do Bom Menino, também no Teatro João do Vale.

Abertura da 10ª Semana de Dança. Foto: Handson Chagas
Na noite de aniversário da cidade, às 20h, o palco do Teatro Arthur Azevedo apresenta a Noite Maranhense 1 com bailarinos e coreógrafos de várias escolas, companhias e grupos de dança.

Nesta quinta feira (8) também terão continuidade a realização de várias oficinas. Das oficinas que serão ministradas até o sábado (10) serão ministradas Dança Contemporânea 2, com o professor Fernando Bongiovanni (SP), na Sala de Dança do TAA, das 13h às 15h; Dança do Ventre 2, na Sala Ballet Olinda Saul, das 17h às 19h, ministrada pela professora AishaFahd (CE); Dança de Rua 2, com Alan Melo (SP), na Casa do Maranhão, das 13h às 15h; Dança de Salão 1 na Sala Ballet Olinda Saul, das 13h às 15h, com os professores André Silva e Isabella Sousa (MA) e Jazz 2, com o professor Anderson Couto (SP), das 17h às 19h na Sala de Dança do TAA.

Direto da Aldeia Global NET publicou a íntegra da programação:
10ª Semana de Dança começa segunda

Os espetáculos nos teatros têm retirada de ingressos nas bilheterias, com a troca por um quilo de alimento não perecível que serão doados pela direção do TAA a entidades filantrópicas. Essa retirada de ingressos acontece no dia do espetáculo em cartaz, a partir das 14h.

Serviço

Tarde Maranhense 1
Dia 8 (Quinta) às 16h – Teatro Arthur Azevedo

Coreografias e Performances de dança com bailarinos de Escolas, Companhias e Grupos, Solos, Duos e Trios maranhenses convidados

Sonhos do Bom Menino
Dia 8 (Quinta) às 17h – Teatro João do Vale

Mostra da Melhor Idade, com bailarinos do Grupo de Dança Afro Malungos – GDAM (MA), com coreografias e Performances de dança

Noite Maranhense 1
Dia 8 (Quinta) às 20h – Teatro Arthur Azevedo

Coreografias e Performances de dança com bailarinos de Escolas, Companhias e Grupos, Solos, Duos e Trios maranhenses convidados.

Agência de Notícias Maranhão

Advertisemen