-->

Começou a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade
O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran/MA) apresenta, nesta terça-feira (13), às 9h, em entrevista coletiva na sede da instituição, em São Luís, a programação oficial da Semana Nacional de Trânsito que será realizada de 18 a 25 de setembro em todo país. Para a realização do evento no Maranhão, o Detran tem como parceiros, a Polícia Militar, o Conselho Estadual de Trânsito do Maranhão, dentre outras entidades e órgãos públicos.

A Semana Nacional de Trânsito é realizada há 19 anos e foi instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por meio da Lei nº 9.503/97. O evento é desenvolvido pelos órgãos do Sistema de Trânsito, sob a orientação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), com o objetivo de realizar ações educativas e fiscalizatórias, para promover mudanças de postura da sociedade em prol de um trânsito mais cidadão.

A programação do evento conta com palestras sobre o tema ‘Segurança viária’ para estudantes da rede pública de ensino, motoristas profissionais e mototaxistas, ações nas faixas de pedestres, caminhada na Avenida Litorânea e abordagens educativas na BR-135.

Serviço

O quê: Coletiva de Imprensa de Lançamento da Semana Nacional de Trânsito.
Quando: Nesta terça-feira (13), às 9h.
Onde: Na sede do Detran, no bairro Vila Palmeira, em São Luís.

Márcia Carvalho
Advertisemen