-->

Anil e Pão de Açúcar recebem Edivaldo

Publicidade
À frente em todas as pesquisas de intenção de votos e com chances reais de vencer no primeiro turno, o candidato à reeleição a Prefeitura de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, intensificou o ritmo de campanha ao participar na tarde desta sexta-feira (09) da uma mega caminhada no Anil e Pão de Açúcar. Com popularidade em alta, os moradores do bairro saíram de suas residências e foram às ruas manifestarem apoio ao candidato do PDT.

Edivaldo e seu vice na chapa, Júlio Pinheiro (PCdoB) – incentivados pelos últimos resultados das pesquisas – caminharam acompanhados por uma multidão que os aguardavam desde às 16h, com bandeiraço e muita música da Charanga 12, na praça do Pão de Açúcar. Aliás, esta tem sido a tônica em todas as caminhadas “Todos com Edivaldo”, 21 no total, realizadas pela coligação “Pra Seguir em Frente”.

“É comovente ver a participação dos moradores nas caminhadas e carreatas que temos realizado ao longo de nossa campanha. Mais do que uma demonstração de apoio a nossa gestão, tem sido a maneira carinhosa com que somos recebidos aqui no Anil e Pão de Açúcar. Faltam-me palavras de tanta gratidão”, disse Edivaldo.

Os moradores do Anil e Pão de Açúcar retribuíram com festa a vinda do candidato à reeleição a Prefeitura de São Luís aos dois bairros vizinhos. Centenas de pessoas (crianças, jovens e idosos) receberam carinhosamente Edivaldo que, cercado por candidatos a vereador e militantes, se deslocava de casa em casa para conversar com os moradores. Cenas que tem se repetido na campanha, demonstrando assim a popularidade do atual prefeito de São Luís.

“Meu voto é Edivaldo. É 12, porque o prefeito tem que terminar os projetos que implementou e fazer outras que a cidade precisa. Temos Confiança nele aqui no bairro do Anil”, afirmou a técnica em enfermagem, Cintía Oliveira.

Primeiro Turno

A última pesquisa divulgada na manhã desta sexta-feira (09) aponta Edivaldo com probabilidade de vencer as eleições ainda no primeiro turno. O Instituto Data M confirma a tendência registrada nas últimas pesquisas realizadas na capital. Ou seja, o candidato da coligação “Pra Seguir em Frente” (PDT, PCdoB, DEM, PROS PTB, PSC, PRB, PTC, PEN, PR, PT e PSL) lidera com folga em todos os cenários avaliados.

Direto da Aldeia Global publicou:
DataM: Edivaldo pode vencer no 1º turno
Exata e DataM dizem o mesmo: Edivaldo sobe

Na pesquisa estimulada, em que são apresentados os nomes dos candidatos, Edivaldo aparece com 39,6%, o segundo colocado tem 23,7%; e bem distante o terceiro colocado com 7,9%. Já na simulação de votos válidos – quando são descartados os votos nulos, brancos e os eleitores indecisos – Edivaldo venceria a eleição no primeiro turno, com 50,0% dos votos, contra 29,9% e 10,0%, respectivamente, do segundo e terceiro colocados.

Soraya Saldanda
Advertisemen