-->

A Fecoimp e seu papel na economia

Publicidade

Faltando menos de duas semanas para o início da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), a Associação Comercial de Imperatriz (ACII) tem depositado todos os esforços e confiança na 16ª edição da feira, que promete ser fomentar a economia e o comércio imperatrizense.

No ano passado, mesmo com a crise econômica e política do país, que deixou o Brasil em clima de cautela, os investimentos dentro do evento foram bastante satisfatórios, tendo como carro chefe o Espaço Turismo, que movimentou e atraiu muitas pessoas interessadas em explorar a cultura da cidade no ano em que a feira comemorava sua décima quinta edição. Já nesse ano, ainda sob efeito da crise, os empresários e investidores tiveram mais tempo para elaborar um planejamento eficaz, tanto que 90% dos espaços da Fecoimp já foram negociados, sendo que o restante já está reservado e em processo de finalização nas negociações.

Tradicionalmente, o evento proporciona a reunião de setores essenciais do comércio e indústria, unindo expositores de outros estados, diversos setores bancários, o governo em todas as esferas (federal, estadual e municipal), a iniciativa privada, entre outros. Ao longo de quase duas décadas, a feira tem mostrado a força comercial de Imperatriz para o Brasil, consolidando-se como a maior feira multissetorial do Maranhão e integrando, inclusive, o calendário nacional de feiras.

Nascida em 2001 ano em que ainda era realizada no estacionamento do Palácio do Comércio, a feira se expandiu de forma notória, como explica Leonardo Leocádio, coordenador do evento. “A Fecoimp cresceu ao ponto de tornar o Centro de Convenções limitado às pretensões da feira e já existem até projetos de ampliação do espaço, para contemplar as futuras edições”. Segundo o coordenador, a feira tem como meta romper os números do ano passado, sendo esperados mais de 35 mil visitantes nos quatro dias de Fecoimp.

Novidades

Este ano, dois novos espaços farão parte do evento. O Espaço Saúde, que é uma parceria entre a ACII e a Associação Médica de Imperatriz,

focará, durante o evento, na área da saúde local, que é referência para toda a região. Já o outro espaço será reservado para as Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e terá como objetivo estreitar os laços entre a população e a instituição.

Além do espaço turismo e tecnologia, que prometem retomar o sucesso dos anos anteriores, com muitas novidades inclusas.


Patrocinadores

A 16 ª edição da Fecoimp conta como patrocinadores a Secretaria de Indústria e Comércio, a Secretaria de Cultura e Turismo, Sistema Fiema, Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão, Governo do Maranhão, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Porto do Itaqui, Mateus Supermercados, Banco do Nordeste, Fecomércio, Caixa, Suzano, Governo Federal e Valor Logística Integrada - VLI. E como apoiadores o Sebrae, Gráfica Tauá, Sesc, Meu Doutor, Escola de Negócios Excellence, Ifma, Conjove e a Associação Médica de Imperatriz.

Palavra Comunicação
Advertisemen