-->

Workshop: cérebro, mídia e Jogos Olímpicos

Publicidade
Acontece hoje (26), das 14h às 18h, no miniauditório (109/110) do Paulo Freire da Cidade Universitária Dom Delgado, o VI Workshop de Neurociência, promovido semestralmente pelo Núcleo de Estudos/Pesquisa e Análise Social do Movimento Humano - Nepas.

O Workshop objetiva compreender a pesquisa em neurociência no seio da comunidade acadêmica e educativa, por meios de debates, rodas de conversa, apresentação de trabalhos e pesquisas no campo da neuroeducação que tenham implicações para a prática educativa e assim proporcionar um fórum ampliado de discussões para as questões e controvérsias inerentes a estes dois campos.

Em conjunto acontecerá a II Semana do Cérebro, evento anual também desenvolvido pelo NEPAS, através dos membros do grupo de estudo Cérebro, educação e movimento e pelos alunos da disciplina Fundamentos Neurofuncionais da Atividade Física, com o intuito de discutir o impacto dos avanços da neurociência em vários campos do conhecimento como a filosofia, educação, ética, entre outros; através de atividades diversas dentro e fora da Ufma.

Programação:

  • 14h00min - Torcedor fanático e o sistema de recompensa- Acadêmicos Tiago Bezerra/ Antônio Marcos
  • 14h00min - Neuromarketing e exercício físico-Acadêmicos Reis/ Thaylan
  • 15h00min - Exercício Físico e atividade cerebral- Acadêmicos Maria Oneide/ Carlos Eduardo
  • 15h30min - Geopolíticas e olimpíadas: o jogo do poder- Acadêmico Ronald
  • 16h00min - Mesa Redonda- Olimpismo, Fair Play e doping: Até quando? Prof. Olivar Leite, prof. Richard Leite, prof. Tarcísio Ferreira (Mediador)
Advertisemen