-->

TVs Oled 4K com HDR da LG chegaram

Publicidade
A LG nos convidou para ir a São Paulo na terça passada para conhecer sua nova linha de TVs Oled 4K com HDR. O lugar escolhido foi bem apropriado, o planetário do Parque Ibirapuera, e durante a apresentação, o ambiente inteiro ficou totalmente escuro para que a gente pudesse ver de perto a qualidade da imagem e como o preto é realmente preto, algo que eu já sabia, pois tenho uma Oled da LG em casa (estou terminando um review em vídeo). Sim, o contraste de uma TV Oled já é incrível, mas quando você acrescenta o HDR, a coisa muda de figura, a diferença é realmente absurda.

O design da TV é minimalista e nada chamativo, deixando o destaque no lugar certo, no painel Oled, mas eu confesso que senti falta da tela curva, pelo menos como uma opção. A espessura da TV no topo e nas laterais é de apenas 2,57 mm (tirando a base na traseira), graças a tecnologia “Picture-on-Glass”. O sistema é webOS 3.0, com ótimo desempenho, e o controle remoto reconhece comandos de voz. Espero testá-la pessoalmente um dia destes para comparar com a Oled do ano passado.

A campanha da LG brinca com a sensação de confundir as imagens da tela com o mundo real, mas dessa vez não é exagero de publicitário: quando você assiste um conteúdo em 4K com HDR, as imagens realmente são bem impressionantes.

Na apresentação do planetário, a LG fez uma demonstração da qualidade da imagem da sua TV Ultra HD LCD ao lado da nova Oled, e sinceramente, deu até pena. A melhor opção para quem quer vender uma tela LCD é passar bem longe da Oled. No caso da demonstração, não dá pra comparar, tanto no contraste quanto nas cores.


Também bem impressionantes são os preços das TVs Oled que já estão sendo vendidas no Brasil. São dois modelos, com 55 polegadas (foto acima) e 65 polegadas (foto abaixo e no começo do post), por R$ 13.999 (OLED55B6P) e R$ 31.999 (OLED65E6P). As caixas de som são da Harman/Kardon, e o modelo mais caro vem com uma Sound Bar e um sistema de som com 2.2 canais e woofer.


Nick Elis, Meio Bit
Advertisemen