-->

Simplício Araújo apresenta ações durante Fórum da ACM

Publicidade
O Governo do Estado, por meio de equipe técnica da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc), participou, nesta quarta-feira (17), da primeira edição do Fórum da Micro e Pequena Empresa (MPE), promovido pelo Conselho das MPE’s da Associação Comercial do Maranhão (ACM). Durante o evento, foram apresentados programas e iniciativas que estão sendo desenvolvidas pelo Executivo Estadual.

“É importante mostrar à classe empresarial os trabalhos do Governo Flávio Dino que prezam pela transparência e democracia. Nossa intenção é contribuir para a criação de oportunidades de negócios e expansão da economia”, reiterou o secretário de Estado de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, durante o fórum.

As apresentações mostraram investimentos previstos até 2018 como a instalação de diversos empreendimentos e ações dos programas ‘Mais Empresas’, ‘Maranhão Mais Produtivo’, ‘Mais Avicultura’, os parques empresariais e distritos industriais, além do Programa de Compras Governamentais, que já começou a funcionar no Maranhão.

Programas de Governo são destaque em fórum da Associação Comercial do Maranhão‏
Programas de Governo são destaque em fórum da Associação Comercial do Maranhão. Foto: ‏Mayara Rêgo
Durante as exposições dos técnicos da Seinc, empresários puderam conferir como são realizadas as licitações e pregões por intermédio do Portal e como é feito o cadastro das empresas para a participação nos certames, além da política de atração de investimentos que está sendo desenvolvida pela Seinc.

O Fórum é uma das ações, realizadas este mês, em comemoração aos 162 da ACM. A presidente da entidade, Luzia Rezende, explica que os empresários estão juntos com o Governo do Estado para incentivar a participação de todos no processo de desenvolvimento do Maranhão. “Para nós a presença do Governo é importante, para que o nosso empresário veja o que o Governo está realizando. Sempre estamos acompanho os trabalhos junto ao Conselho Empresarial e sabemos que há muitas ações que contribuem com o desenvolvimento do Maranhão e que nós queremos que os empresários participem”.

Mayara Rêgo
Advertisemen