-->

Serginho visita seleção de voleibol sentado

Publicidade
A seleção brasileira masculina de voleibol sentado vai em busca de uma inédita medalha Paralímpica nos Jogos Rio 2016. E já pode contar com o apoio de um bicampeão Olímpico nas arquibancadas. Líbero da seleção brasileira na conquista dos ouros em Atenas 2004 e no Rio 2016, Serginho, de 40 anos, estave em um dos treinamentos da equipe em São Paulo. E garantiu que estará na torcida pelo Brasil nos Jogos Paralímpicos.

Bicampeão Olímpico, Serginho dividiu a quadra com com a seleção brasileira de voleibol sentado por alguns minutos. Foto: Marcio Rodrigues-MPIX-CPB
"Sei que a seleção brasileira é uma das favoritas. Tem a pressão de jogar dentro de casa, mas isso é gostoso para o esporte. Se eu conseguir, vou tentar assistir à final. Digo para o torcedor brasileiro ir apoiar. São brasileiros iguais à gente e onde tem atleta do Brasil a torcida tem que apoiar", disse Serginho, ao site Globoesporte.com.

A seleção brasileira vem progredindo consideravelmente no cenário internacional. Depois de competir em Pequim 2008 e Londres 2012 sem chegar ao pódio, a equipe foi vice-campeã mundial em 2014 e conquistou o ouro nos Jogos Parapan-Americanos Toronto 2015.

Durante a atividade, Serginho arriscou-se a tentar jogar voleibol sentado por alguns minutos. Após deixar a quadra, o líbero reconheceu o alto nível de exigência do esporte Paralímpico.

"Foi minha primeira experiência jogando voleibol sentado e é muito difícil. O que esses meninos fazem aqui dentro da quadra não é fácil. Além da força de vontade, tem que ter o sonho dentro do coração para correr atrás da bola e colocar o rosto numa bolada. O voleibol Olímpico é muito fácil quando você vê o que eles fazem", garantiu.

Rio 2016
Advertisemen