Publicidade
Três dias após dar um ultimato a usuários desonestos, a Niantic começou nesta quinta-feira (18) a banir para sempre jogadores trapaceiros de Pokémon GO.
Desde a manhã de hoje (Ontem), pessoas que tiveram suas contas excluídas do jogo de realidade aumentada postaram o e-mail enviado pela desenvolvedora japonesa avisando sobre o banimento. Na mensagem, a companhia diz o seguinte: "Caro treinador. Sua conta foi finalizada. O uso de outros apps ou softwares de terceiros, incluindo, mas não se limitando a scripts, apps que falsificam a localização, emuladores, softwares modificados ou não oficiais e/ou acessar clientes de Pokémon Go de forma não-autorizada é considerado trapaça".
![]() |
Trapaceiros recebem emails como este acima. Imagem: Canaltech |
Caso você tenha sido banido por ter usado cheats, a única forma de voltar a Pokémon GO é criar outra conta. Todo o seu progresso é perdido, o que significa que você terá de caçar novamente todos os monstrinhos.
Trapaça
Os cheats mais conhecidos envolvem o sistema de GPS, incluindo trocar a localização para fingir estar em outra cidade ou andar em qualquer lugar no mapa sem precisar sair do lugar. Hackers também criaram um código para uma nova API que pode ser integrada a bots que, na prática, quebra a o sistema de autenticação do título.Quando o game chegou ao Brasil, por exemplo, era normal ver usuários com Pokémon muito poderosos - algo impossível de ser alcançado em poucas horas. Por conta disso, é sempre bom lembrar que a Niantic tem uma seção em sua página de suporte para reportar jogadores suspeitos de utilizar trapaças. Neste link explicamos como denunciá-los.
VG24/7 e Canaltech
Comente aqui