-->

Pesquisa de O Progresso: Esqueceram o PCB

Publicidade

Pode estar explicado porque o jornal O Progresso deixou de publicar, na terça, 23, pesquisas eleitoral de prefeito e vereador encomendada ao Instituto Gauss. Esqueceram de colocar no formulário, o nome do candidato do Partido Comunista Brasileiro, o analista de sistemas, Sandro Ricardo.

O blogueiro Antônio Pinheiro chegou a anunciar, segunda, 22, à noite, na rede social WhatsApp que "Os números estavam guardados a sete chaves". Porém, deve ter chegada uma ordem: "Parem as máquinas". Alguém viu o erro. No dia seguinte, um silêncio geral, explicação alguma foi dada.

O Progresso pagou R$11.500,00 pela pesquisa, conforme nota fiscal registrada junto ao sistema Pesquele  Numa das perguntas, a de número 9, claramente, o Instituto quer saber a tendência do voto do eleitor do ex-prefeito Ildon Marques caso o candidato do PSB seja impugnado pela Justiça Eleitoral. O socialista recebeu três pedidos, entre eles, do Ministério Público Eleitoral.

O candidato esquecido, Sandro Ricardo começou o período das convenções com o apoio das cúpulas locais do PSOL e PSTU. Mas, as direções estaduais deixaram de renovar as comissões provisórias das duas legendas na cidade. O primeiro venceu em março e o segundo, desde 2013. Então, ele concorre isolado pela legenda mais antiga do país, o PCB.

Redação
Advertisemen