-->

Obra reforça abastecimento de água no Nova Vida

Publicidade
O Governo do Estado iniciou a obra para reforçar o abastecimento de água no Residencial Vida Nova em São Luís-MA. Durante a noite de segunda-feira (22), foi assinada ordem de serviço para perfuração de três poços tubulares de grande vazão na área. O documento foi assinado pelo diretor presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Davi Telles.

Obra reforça abastecimento de água no Nova Vida
Davi Teles lançou ontem à noite, o Água para Todos no Residencial Nova Vida. Foto: +GovernoMA 
Os três poços terão 150 metros de profundidade cada e beneficiarão 8.400 pessoas, devido a uma configuração que deve abastecer a comunidade com uma vazão total de 60 mil litros por segundo. A obra faz parte do programa ‘Água para Todos’, lançado pelo Governo do Estado. O presidente da Caema ressaltou a sensibilidade do governador Flávio Dino, que tem cumprido o seu dever de realizar uma gestão pública eficiente, garantido a centenas de famílias maranhenses o direito de terem água na torneira e uma vida mais digna.

“Essa obra é uma determinação do governador Flávio Dino, que após escutar todas as dificuldades vividas aqui no Nova Vida, nos deu a determinação para perfurar os poços o mais rápido possível melhorando a vida dos adultos, idosos e crianças desta comunidade”, reafirmou Davi Telles aos moradores da área.

Após assinar a ordem de serviço simbólica na sede da associação de moradores, o presidente da Caema juntamente com a representante da WM Perfurações e Construções LTDA, empresa responsável pelas obras de perfuração, e o presidente da Associação de Moradores do Residencial Nova Vida, Valdivino Pereira, caminharam seguidos por toda comunidade até um dos canteiros da obra para vistoriar o que muitos classificaram como a realização de um verdadeiro sonho.

“Isso que o Governo e a Caema estão fazendo por nós é a realização de um desejo de toda a comunidade, a realização de um sonho para nós”, relatou Maria da Conceição Sousa, de 43 anos, moradora do bairro.

Para o presidente da Associação dos Moradores, a ação do Governo é extremamente importante. “Nós sempre acreditamos que este dia iria chegar. Era algo que nós queríamos muito, pelo qual lutamos muito e, graças a Deus, a solução chegou!”, disse, emocionado, Valdivino Pereira.

Antes de iniciarem as obras de perfuração, ainda no segundo semestre do ano passado, foi realizada uma audiência pública junto aos moradores para ouvir as reivindicações da comunidade. “A partir de então nós começamos a trabalhar para trazer água de qualidade para esta população, nós tivemos que seguir o curso normal de como deve ser feita uma obra pública, pelas vias de um processo de licitação. Iniciamos os trabalhos de levantamento topográficos da área, e elaboramos projetos para viabilidade e instalação de redes e perfuração de poços que estão trazendo vida nova para essa comunidade”, salientou Davi Telles.

Walber Oliveira
Advertisemen