-->

Ildon comparece a sessões e silencia diante de ações

Publicidade
A agenda do candidato a prefeito de Imperatriz, Ildon Marques (PSB) traz algo incomum em períodos eleitorais. Deputado federal, ele dedica as segundas, terças e quartas para atividades parlamentares.

Mesmo sem a condição de candidato, muitos deputados ou senadores dedicam a maior parte do tempo na campanha de aliados e o Congresso Nacional costuma se transformar num deserto, com baixa densidade de parlamentares no plenário ou nas comissões das duas casas.

Neste domingo, Ildão reúne-se com equipes de lideranças às 18h e às 20h faz reunião na casa da apoiadora Fabiana, na rua 09, entra as ruas Tomaz de Aquino e Tiradentes no bairro São José.

Chiquinho Escórcio
Chiquinho Escórcio convenceu o PMDB de Imperatriz e estadual e ainda... (Foto: Reprodução, O Maior do Mundo)
... a então governadora Roseana, para apoiar a reeleição do tucano Madeira, há quatro anos. Foto: Notícia da Foto
Sobre as ações de impugnação de sua candidatura, o ex-prefeito e ex-interventor de Imperatriz prefere o silêncio. Parece que se acostumou com esse tipo de demanda, jamais deixou de ser candidato por decisão judicial.

Quem conseguiu a façanha de retirar o Ildão de uma contenda foi o ex-deputado federal Chiquinho Escórcio que convenceu o PMDB, há quatro anos, a subir na árvore do atual prefeito Madeira (PSDB). Uma corda montada pelo tucano esperava pelos incautos peemedebistas.

Antes de se tornar interventor estadual em 1995, Ildão foi secretário de administração do prefeito Davi Alves Silva, vice-prefeito da segunda maior cidade do Maranhão na chapa de José de Ribamar Fiquene. Já em 2004, ele também ocupou uma cadeira no senado federal.

Redação

Nota do editor da Aldeia: Após esta publicação, o ex-prefeito Ildon Marques rompeu o silêncio e publicou no blog Notícia da Foto, Nota de Esclarecimento sobra as ações de impugnação de sua candidatura. Veja aqui no Blog Notícia da Foto, do fotógrafo Antônio Pinheiro.
Advertisemen