-->

Governador entrega Cras, Creas e 7 km de asfalto

Publicidade
O governador Flávio Dino esteve em Presidente Dutra no último sábado (27) para inaugurar uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e uma do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Na ocasião, ele também entregou 7 km de pavimentação de ruas e avenidas por meio do programa ‘Mais Asfalto’ e anunciou a reforma do Hospital Macrorregional de Presidente Dutra, o Socorrão.

Em plena crise, governador inaugura obras e novos serviços sem parar. Foto: Handson Chagas
As inaugurações dos equipamentos de assistência social estão inseridas na política de ampliação dos Cras e Creas em todo o estado. Até o momento, 42 já foram inaugurados e objetivo é a entrega de cerca de 100 até o final do ano. “É uma rede importante para que nós tenhamos mais direitos no Maranhão. E nós estamos com isso dando cumprimento às nossas metas atinentes a essas várias carências historicamente acumuladas”, destacou o governador.

Além de ser a ‘porta de entrada’ para os programas sociais do Governo do Estado, como Mais Bolsa Família e Pronatec, o Cras e o Creas de Presidente Dutra receberam investimentos de cerca de R$ 1 milhão e contam com uma equipe especializada, entre assistentes sociais e psicólogos que realizam atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência ou que cometeram ato infracional, vítimas de trabalho infantil e famílias nas mais distintas vulnerabilidades sociais.

Dando ênfase a ação do Governo do Estado nos últimos dois meses, quando se iniciou a maratona de entrega dos Cras e Creas, o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Neto Evangelista ressaltou a importância dos equipamentos sociais para dar acesso não só aos programas sociais, mas para educação, para a saúde e outras áreas. “O Governo prioriza quem está em maior vulnerabilidade social e, por isso, está trabalhando dia após dia para expandir essa rede completa de atendimento aos maranhenses”, avaliou.

Dona Maria do Amparo, de 65 anos, era só alegria durante a inauguração do Cras, que fica localizado no bairro Santa Maria. Após agradecer pessoalmente o governador pelo novo espaço, ela disse que agora as atividades oferecidas no local melhorarão com a nova estrutura. “Participo de grupo de idosos. Eu faço atividade física, crochê e pintura. Adoro as atividades que nos disponibilizam. Não perco nada”, disse a aposentada.

Mais Asfalto e reforma do Socorrão
A visita do governador Flávio Dino a Presidente Dutra marcou também a entrega de 7 km de pavimentação asfáltica que foi realizada em vários bairros da cidade. “A gente sempre esclarece que o ‘Mais Asfalto’ é um apoio aos municípios. E aí a gente faz uma ajuda a cada município. Aqui ajudamos com 7 km e vamos continuar a ajudar. É apenas a primeira etapa”, explicou.

Flávio Dino falou também sobre a reforma do Hospital Macrorregional de Presidente Dutra, o Socorrão, que teve início esta semana. Com o investimento de mais de R$ 2 milhões a reforma tem previsão de conclusão em seis meses e possibilitará mais qualidade e dignidade no atendimento executado à população da regional.

“Começamos a reforma do Socorrão, que é um sonho, não só da cidade de Presidente Dutra, mas de toda a região. É um hospital que presta enormes serviços à Região Central do Maranhão. Infelizmente ele estava há alguns anos sem reforma. A requalificação vai deixar o Socorrão absolutamente novo, com equipamentos modernos, apto, portanto, a por outras décadas prestar esse grande serviço”, completou o governador.

Rafael Arrais
Advertisemen