-->

Edivaldo e Rosângela vão às ruas no 1º dia de campanha

Publicidade
Weveerton Rocha, Edivaldo Holanda Júnior, Prof. Júlio Pinheiro e Márcio Jerry. Foto: Gilberto Leda
Alma militante é assim mesmo. PDT-PCdoB e PT, vão às ruas logo no primeiro dia de campanha nas duas principais cidades do Maranhão. Eles estão coligados em São Luís e Imperatriz.

Na capital, o eleitorado alcança 659.779 aptos para as urnas e o ponto de concentração escolhido pela campanha a reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior foi a Rua Grande, as ruas que receberam pavimentação em sua gestão tiveram prioridade. A concentração começa às 16h.

Em Imperatriz, a cidade tem aptos 151.858 para as urnas em dois de outubro, as três legendas e seus aliados foram ao Calçadão ainda na manhã de hoje. Rosângela Curado esboçou seu largo sorriso para quem passava pelo local nesta terça-feira. O clipe da campanha começou a ser divulgado nas redes sociais bem antes do horário eleitoral gratuito. Assista:



São Luís

'Pra Seguir Em Frente', foi o nome escolhido pela coligação do pedetista Edivaldo Holanda Júnior, o vice é o presidente do Sindicato dos Educadores do Estado e dos Municípios do Maranhão (Sinproesemma) Pinheiro do PCdoB. Seus adversários, por ordem alfabética são: Eduardo Braide para prefeito, deputado estadual com Dilmar Araújo, vice; pelo PMN. Cláudia Durans do PSTU tem como companheiro de chapa, Jean Magno. Eliziane Gama do PPS e da coligação 'São Luís de Verdade' tem na chapa o decano da Câmara de Vereadores, o tucano José Joaquim. Fábio Câmara para prefeito e Flávio Jesus concorrem pelo PMDB, partido isolado; quem te viu, quem te vê, há dois anos era a maior legenda do Maranhão. A também vereadora Rose Sales do Partido da Mulher Brasileira tem um homem como companheiro de urna, Sidnei Lima. Como há quatro anos, PSOL e PCB estão coligados, o primeiro indica o candidato a prefeito e o segundo escolhe uma mulher: Valdeny Barros e Aline Maria. Wellington do Curso, do PP, 'Por Amor a São Luís tem outro vereador como vice, Roberto Rocha Júnior, filho do senador eleito em 2014, ambos do PSB. Zé Luís Lago do PPL, sucedâneo do Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8) tem ao seu lado na chapa, Simone Klaid.

Imperatriz

Na segunda capital do Maranhão, como costuma repetir o governador Flávio Dino, a pedetista Doutora Sorriso, apelido dado pelos adversários quando concorreu há quatro anos à Prefeitura, mas que em vez de manchar, melhorou sua imagem, escolheu 'Juntos para Avançar', como o nome da coligação; o vice é o vereador Prof. Adonilson do PCdoB. Ela vai enfrentar, por ordem alfabética: o Delegado Assis Ramos, 'Juntos por Imperatriz', cujo vice é Alex do PTN. Edmilson Sanches tem outro educador como companheiro de chapa, seu colega de legenda, Prof. Ivan. O ex-prefeito por dois mandatos (1997-2000/2005-2008) e ex-interventor estadual (1995-1996), Ildon Marques concorre pelo PSB e escolheu o sugestivo 'Imperatriz do Povo de Novo'. Mesmo com apoio do prefeito Madeira e como companheira de chapa, a tucana e ex-secretária municipal Mirian Reis, o candidato Ribinha Cunha do PSC parece preferir distância da impopularidade do atual prefeito e adotou 'Pra Fazer Diferente'. Sandro Ricardo, do PCB, a legenda mais antiga do País terá Zé JK como vice.

Redação
Advertisemen