-->

Clube de Desconto completa um ano

Publicidade
O Programa Clube de Desconto do Servidor completou, no último domingo (7), um ano de funcionamento, contabilizando 187 parcerias. A iniciativa do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), com o apoio do setor empresarial, tem feito a diferença no bolso do servidor, com descontos que variam, na maioria dos casos, de 10% a 30%. Algumas empresas chegam a oferecer até 50% de desconto para os servidores e seus dependentes.

O Programa é regulamentado pela Lei nº 10.236, sancionada pelo governador Flávio Dino no dia 13 de maio de 2015. A Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) é a responsável por acompanhar e controlar a execução do programa, que, por não haver qualquer custo direto envolvido, não acarreta nenhum impacto financeiro ao Estado.


A secretária de Estado da Gestão e Previdência, Lílian Guimarães, comemora o sucesso do programa. “Estamos muito satisfeitos com o primeiro ano de execução do Clube de Desconto do Servidor, pois percebemos que o programa já conquistou a simpatia dos servidores e do segmento empresarial. Contamos, atualmente, com 187 empresas parceiras, dos mais diversos segmentos e já chegamos a 58 municípios maranhenses, o que demonstra a confiança e a credibilidade que os empresários estão depositando no programa”, afirmou.

Como Funciona o programa?

A dinâmica é simples: para usufruir das vantagens, os servidores públicos ativos – efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas – e inativos do Poder Executivo Estadual, devem apresentar o último contracheque e documento de identificação, ou ainda, a identidade funcional, no ato da compra ou na contratação do serviço.

Não é necessário assinar termo ou realizar cadastro. Dependentes também terão direito ao desconto, caso seja de interesse da empresa parceira.

Segmentos

Há várias opções nas áreas de alimentação, saúde, estética, educação, calçados, vestuário, comércio eletrônico, entretenimento, lazer e prestação de serviços.

Na área de Educação a parceria envolve 16 empresas em 25 unidades de atendimento: livrarias, papelarias, escolas de idiomas, preparatórios para concursos públicos e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de seis faculdades e cursos de pós-graduação.

No item Saúde e Beleza, os servidores têm descontos nos serviços de academias, clínicas de estética e de diagnóstico por imagens, óticas, barbearia, salões de beleza, laboratórios, centros odontológicos e nutricionais.

As parcerias asseguram, também, descontos em manutenção de automóveis, prestação de serviços em bares e restaurantes, pousadas, lojas de móveis e eletrodomésticos, serviços de decoração, autoescolas, imobiliárias, corretoras de seguros, vestuário, dentre outros.

Servidores e empresários, interessados em saber mais sobre o programa e conhecer a lista de empresas parceiras, poderão obter mais informações no www.segep.ma.gov.br/clubededesconto.
Advertisemen