-->

Signatária do impeachment enxerga cobra que voa!

Publicidade

Discurso histórico de Janaina Paschoal, musa do impeachment


Há alguns momentos únicos, na vida de um país, no qual um discurso, um evento, conseguem sintetizar de forma definitiva o momento.

A advogada Janaina Pascoal - uma das signatárias do pedido de impeachment de Dilma - conseguiu esse feito, no evento a favor do impeachment no Largo São Francisco.

Signatária do impeachment enxerga cobra que voa!
Um discurso para lá de esquizofrênico, de Janaína Paschoal. Foto: Jornal GGN
O tom religioso, quase místico, a menção à cobra que voa e quer "dominar as nossas mentes", que precisam ser libertadas pelas legiões enviadas do céu, sintetizam com notável precisão o lado mais obscuro das multidões que saíram às ruas babando ódio.

Há malucos em toda parte, radicais e histéricos em todos os lados, em momentos de polarização como o atual. Mas quando esse fervor místico bate nas lideranças, há algo de muito doente no ar. É quando o espírito das massas, aquela coisa horrorosa e disforme que exara violência, preconceito, fascismo, sobe e toma coração e mente das lideranças.

O impeachment agora, tem duas caras. No topo, a cara matreira de Paulo Skaf, Michel Temer e Eduardo Cunha. Na base, a sintese maior no exorcismo de Janaina Pascoal.

Será difícil encontrar uma mente sadia que se sinta à vontade em tal companhia.

Nos vídeos, algumas outras formas similares de conquistar corações e fígados.



Luis Nassif
Advertisemen