-->

Marco Aurélio garante apoio para feiras livres

Publicidade
Em audiência com o secretário estadual de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), buscou parceria para as feiras livres de Imperatriz. O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados aos imperatrizenses, levando organização, padronização e nos atendimentos.

Adelmo Soares, Marlene Bandeira, Deputado Marco Aurélio e Valdinar Barro
Adelmo Soares, Marlene Bandeira, Deputado Marco Aurélio e Valdinar Barros. Foto: Gregory Pollon
Além do secretário Adelmo, participaram da reunião, Marilene Bandeira, Superintendente de Comercialização da SAF e o superintendente de reordenamento agrário da SAF, Valdinar Barros.

Marco Aurélio reivindicou e o secretário Adelmo se comprometeu com a doação de dezoito barracas, quatro balanças, caixas de isopor e de aves, jalecos, camisas e bonés. O equipamento é parte do programa “Mais Feiras”, do Governo do Estado, lançado no último dia 10 de Março com a entrega de barracas na cidade de São Luís.

Para a superintendente de Comercialização da SAF, Marilene Bandeira, “só entregar as barracas não seria suficiente”.

“Achamos necessário capacitar os agricultores. Eles já possuem uma história como vendedores dos produtos que cultivam, então um curso como esse vai melhorar as práticas de comércio”, frisou Marilene.

O deputado Marco Aurélio destacou a importância das feiras livres de Imperatriz para a cidade e reforçou seu comprometimento com as mesmas. “Nossas feiras já fazem parte da cultura imperatrizense. Além de oferecerem preços acessíveis, elas contribuem com o comércio da cidade. Nosso papel é buscar formas de contribuir garantir que os feirantes possam melhorar suas estruturas e levar um serviço ainda melhor ao consumidor.” Afirmou Marco Aurélio.

Nos próximos dias feirantes serão contemplados com essas barracas, padronização e treinamento, através da secretaria de agricultura familiar.

O deputado agradeceu ao secretário Adelmo e a sua equipe por atenderem a sua solicitação e reforçou que será uma importante ação de valorização dos agricultores familiares e que certamente essas ações serão ampliadas.

Gregory Pollon
Advertisemen