-->

Bacia do Bacanga: Estádio Cardosão no Sá Viana

Publicidade
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Projetos Especiais (Sempe), está finalizando as obras de reforma e ampliação do Estádio Cardosão, no bairro do Sá Viana. No espaço de quase oito mil metros quadrados, que antes era ocupado por mato e lixo, já pode ser visto o novo estádio construído com a parceria do Banco Mundial. A obra integra o Programa Bacia do Bacanga, executado pela Prefeitura de São Luís, e visa proporcionar a melhoria das condições de vida da população que vive nessa área de cidade.

Prefeitura de São Luís está finalizando a obra do Estádio Cardosão
Prefeitura de São Luís está finalizando a obra do Estádio Cardosão. Foto: Maurício Alexandre
De acordo com o secretário municipal de Projetos Especiais, Gustavo Marques, a reforma do Cardosão é mais um compromisso que o prefeito Edivaldo está honrando com a comunidade. "A obra vai beneficiar sobretudo os times de futebol da região. Estamos finalizando a intervenção e esperamos inaugurá-la o mais breve possível", disse o titular da Sempe.

Com a reforma, o antigo Estádio Cardosão teve seu campo de futebol ampliado e ganhou grama natural, arquibancada com capacidade para 500 pessoas, vestuários para atletas, lanchonete, banheiro, sala de administração, além de um sistema de iluminação eficiente que garantirá a realização de partidas noturnas.

Faz parte da obra ainda a instalação de uma academia ao ar livre, aparelhada com vários equipamentos para a prática de atividades físicas em todas as faixas etárias. Já em funcionamento, a academia é agora utilizada não somente por moradores do bairro, mas também de áreas adjacentes.

Qualidade de Vida

Thiago Ribeiro, que trabalha em uma marmoraria localizada em frente ao Estádio, na Rua São Paulo, disse que a obra é importante para a comunidade porque cria um espaço de lazer, principalmente para crianças e jovens da região. "Sabemos que a prática de esporte é importante para tirar crianças e jovens das ruas e das drogas", falou Thiago.

"No início da manhã e finalzinho da tarde muitas pessoas vêm se exercitar na academia ao ar livre. É uma coisa boa para a população que é carente e que não tem condições de frequentar uma academia paga. É também uma diversão para os moradores", observou a dona de casa, Marcia de Jesus Santos que mora no bairro há quase 25 anos.

Outras Obras

Ainda como parte das ações do programa Bacia do Bacanga, a Prefeitura de São Luís realiza, na área do Sá Viana, a obra de drenagem do canal do Jambeiro, que ocupa uma área de 760 metros. A construção deve reduzir os problemas de alagamento no bairro do Sá Viana, Jambeiro e áreas vizinhas.

O secretário Gustavo Marques também informou que a Prefeitura de São Luís vai transferir famílias que moram em área de risco do Sá Viana para o Residencial Piancó. "Essa é outra ação importante da Prefeitura, porque essas são famílias que moram em áreas de risco, em áreas de inundação e que vão ganhar unidade habitacionais dignas", destacou ele.

Agência São Luís
Advertisemen