-->

Governo do Estado recupera ruas e avenidas

Publicidade
Rua Junquilhoa na Ponta D'areia. Foto: +GovernoMA 
Além das obras em rodovias, prédios e instituições públicas, o Governo do Estado também realiza, por meio da Secretaria de Infraestrutura, a recuperação de ruas e avenidas em bairros e entre municípios. Atualmente, um dos projetos em execução está sendo realizado no bairro da Ponta d’Areia, na região conhecida como Península, onde quatro ruas serão beneficiadas. Em três delas, as obras já estão em andamento. Nas ruas Nina Rodrigues, dos Lírios e Junquilhos, a Sinfra está recuperando 1,2 km de pavimentação, que já estava bastante comprometida.

A maior dessas ruas é a Nina Rodrigues, onde além de recapeamento também foi feito serviço de drenagem. Na Rua São Marcos também será feita drenagem, assim que for possível, por causa das chuvas. As melhorias nas ruas facilitam a circulação de moradores e trabalhadores da região, e também o acesso ao Espigão Costeiro e à área urbanizada na Península.

Em outros locais na Região Metropolitana de São Luís, a Sinfra também já executou ou está executando serviços de pavimentação e recuperação asfáltica. Na Avenida Tancredo Neves, por exemplo, um trecho de 800 metros foi totalmente recuperado pelo Governo do Estado, possibilitando o tráfego de veículos e pedestres com mais segurança e conforto.

Entregue em fevereiro, a obra incluiu drenagem profunda, pavimentação, meio-fio e sinalização, numa avenida de grande fluxo de pessoas, que é um dos principais acessos ao Hospital Socorrão II, interligando também a rodovia MA-201 à Cidade Operária e outros bairros da região.

A Sinfra também realiza 8 km de recuperação do pavimento na Avenida General Arthur Carvalho, que interliga a Avenida São Luís Rei de França, no Turu, com a MA-204, a Estrada da Maioba. Esta também é uma via de grande movimento, que passa por bairros de três municípios, São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar. Além do recapeamento, alguns trechos estão recebendo drenagem, para evitar que os buracos voltem a prejudicar a pavimentação.

Outro exemplo de serviço em vias urbanas realizado pela Sinfra foi o calçamento em ruas do Coroadinho. Feito em bloquetes de concreto devido à estreita largura das ruas, o serviço beneficiou ruas das Vilas Natal e Vale Verde.

“O Governo do Estado atua com muito empenho para melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população, beneficiando a todos”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto.

+GovernoMA 
Advertisemen