-->

Obra no Viaduto do Café melhora trânsito no Outeiro

Publicidade
A Prefeitura de São Luís intensifica a obra de complementação do programa de mobilidade no trecho compreendido entre o Outeiro da Cruz e bairro Santo Antônio, na Avenida dos Franceses. A obra é executada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), com recursos do Município.

De acordo com o projeto executado pelo órgão, haverá redução do canteiro e, como consequência, a ampliação da via. O alargamento do trecho vai possibilitar maior fluidez do trânsito, evitando congestionamentos constantes registrados na região em vários horários do dia.
Clique nesta legenda e siga para álbum. Foto: A. Baêta

As alterações em pontos de estrangulamento da Avenida dos Franceses vêm sendo realizadas desde o ano passado com a construção de um retorno nas imediações do terminal rodoviário, no bairro Santo Antônio.

Ainda esta semana, a SMTT deve iniciar a colocação da camada asfáltica no trecho alargado do Viaduto do Café. No fim de semana passado, foram concluídas as etapas de preparação e compactação do solo. Com a nova geometria do canteiro central, nas imediações da alça do Viaduto do Café, pedestres e veículos terão maior mobilidade, objetivo que a prefeitura tem buscado com diversas intervenções na cidade.

O secretário municipal de Trânsito e Transporte, Canindé Barros, informou que o retorno do cruzamento das avenidas Franceses e Africanos, no bairro do Sacavém deverá ser fechado definitivamente. "Neste local, ainda será retirado o sistema semafórico que atualmente ainda está em funcionamento", disse.

Agência São Luís
Advertisemen