-->

Novas conselheiras são empossadas em Davinópolis

Publicidade
A solenidade de posse das novas conselheiras tutelares aconteceu nesse domingo (10) no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Sinteed), situado na rua João Lisboa, 566, no Centro, em Davinópolis.
Novas conselheiras tutelares. Foto: Gil Carvalho
O prefeito Ivanildo Paiva (PRB), acompanhado da primeira-dama Marinalva Barbosa; do vice-prefeito Rubem Firmino, o Rubens Lava-jato; dos vereadores Pedro Paulo Ferreira Lima (PDT), o Pedro da GP Motos; Antônio Nilton Sousa Simão (PT), o Neuton Simão e Manoel Carlos Botelho Martins (PCdoB), o Neco, prestigiou a cerimônia de posse das novas conselheiras tutelares de Davinópolis.

Também participaram do evento o comandante do destacamento da Polícia Militar, sargento De Oliveira; o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Antônio Ronandre; lideranças comunitárias, amigos e parentes das novas conselheiras tutelares.

A primeira-dama e secretária municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) Marinalva Barbosa assinala que “o processo de escolha das novas conselheiras tutelares foi realizada de maneira democrática pelo voto espontâneo da comunidade”. “Nós sabemos que toda função é difícil, mas acreditamos que com a força de vontade será possível desenvolver um bom trabalho”, frisa.

Ela agradeceu o empenho e a seriedade da equipe que conduziu o processo eleitoral de escolha das novas conselheiras tutelares de Davinópolis. “Temos que trabalhar com diálogo e comunicação, pois entendemos que o silêncio pode gerar desentendimento – e gosto quando comunicam as demandas que devem ser analisadas e atendidas na medida do possível”, diz.

Marinalva Barbosa ressaltou o apoio concedido pelo prefeito Ivanildo Paiva que desde o começo da gestão municipal busca viabilizar os recursos necessários para implementação dos projetos sociais em benefício da comunidade de Davinópolis.

O prefeito Ivanildo Paiva (PRB) lembrou durante a posse os desafios da função que exigirá deslocamentos a outros municípios e o atendimento de ocorrências diversas envolvendo crianças e adolescentes em Davinópolis. “Desejo êxito a todas conselheiras tutelares nesta nova função na defesa dos direitos das nossas crianças e adolescentes”, acrescentou.

Ele também comentou que o país enfrenta uma grave crise econômica, comprometendo o desenvolvimento dos municípios e o atendimento das demandas, porém garantiu que lutará para enfrentar os desafios e, na medida do possível, atender às prioridades da população. “Estarei sempre presente, lutando pelo bem-estar da nossa gente”, reitera.

Conselheiras

Foram empossadas na função de conselheira tutelar: Irailde da Silva Barbosa Andrade; Maria Regina Botelho Martins; Núbia da Silva Carvalho; Weksilene de Sousa Duarte; Maria Cristina da Silva Costa e Auriene Silva Freitas.

Gil Carvalho
Advertisemen