-->

Farma System completa 2 anos com 31 mil downloads

Publicidade
Cristovão Rodrigues, autor do aplicativo. Foto: O Progresso
É difícil encontrar uma farmácia de plantão em uma cidade grande como é Imperatriz. Há dois anos, quando havia a necessidade durante a madrugada, o imperatrizense tinha duas opções: sair de casa para tentar encontrar uma, sem saber exatamente aonde procurar, ou ligar para números de emergências como o 190, 192, 193 e contar com a sorte de o atendente ter essas informações disponíveis.

A ideia do imperatrizense Cristovão Rodrigues, que é programador e editor de vídeos, foi reunir todas as informações em um aplicativo, o Farma System, serviço gratuito para facilitar o acesso às informações sobre endereços e contatos das farmácias de plantão em cada dia do mês, além de telefones de emergências.

O aplicativo é fácil de ser baixado no celular e isso pode ser feito utilizando o sistema Play Store, como milhares de pessoas já fizeram desde o lançamento, em 2014. “Até hoje já foram quase 31 mil downloads. Todos os dias são mais de 90 acessos e aos finais de semana chega a até mais de 200 acessos. Muitos buscam farmácias, mas acredito que esses acessos são na maioria em busca dos contatos de viaturas da polícia”, afirma o criador, revelando outra utilidade do Farma System, que dispõe números atualizados de todas as viaturas da Polícia Militar de Imperatriz.

Com o Farma System nas mãos, o usuário também pode ter acesso fácil aos contatos da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil.

Cristovão teve a ideia de criar o aplicativo após perder horas sob uma motocicleta durante uma madrugada à procura de uma farmácia para comprar uma lata de leite para o filho.
O Progresso
Fac-símile de O Progresso, clique para ampliar
Hemerson Pinto, O Progresso
Advertisemen