-->

Concurso da Corte Momesca para o Carnaval 2016‏

Publicidade
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), abre inscrições para a escolha da Corte Momesca do Carnaval de 2016. As inscrições começam nesta sexta-feira (8) e vão se estender até o dia 15 de janeiro. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no portal da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br).

O concurso escolherá os representantes oficiais da folia carnavalesca de São Luís em uma noite especial de festa, com muita música e alegria, que será realizada no dia 22 de janeiro, a partir das 18h, no Cine Teatro da Cidade de São Luís. Rei Momo, rainha e princesas serão anunciados ao som eletrizante das baterias de escolas de samba e demais agremiações do carnaval da cidade.
Carnaval de Todos
Clique na imagem e baixe o regulamento (PDF). Foto: Agência São Luís
Com o tema "Carnaval de Todos", a Prefeitura de São Luís mais uma vez realizará o evento em parceria com o governo do Maranhão, com programação que contemplará a diversidade de ritmos da tradição do carnaval maranhense, como apresentações de escolas de samba, tambor de crioula, grupos afro, blocos tradicionais, blocos organizados, entre outros.

O lançamento oficial do Carnaval de São Luís acontecerá nesta sexta-feira (8), a partir das 17h, na Casa do Maranhão, com coletiva de imprensa e anúncio oficial da programação.

Etapas de inscrição

Os candidatos interessados em participar do concurso deverão entregar a ficha de inscrição preenchida e cópias dos documentos dispostos no edital na nova sede da Secult - rua do Mocambo, 253, Centro, São Luís -, no prazo de 8 a 15 de janeiro, no horário de atendimento, de segunda à quinta, de 14h às 18h, e na sexta-feira, de 9h às 13h.

Após a análise documental realizada pela Comissão de Avaliação Técnica, os candidatos serão classificados de acordo com os títulos pretendidos. Para garantir o título de rei Momo, rainha e princesas, os candidatos devem apresentar simpatia, espírito carnavalesco, facilidade de expressão, harmonia no conjunto, desembaraço, sociabilidade e domínio na arte de sambar representando a alegoria da folia momesca durante as atividades do Carnaval 2016.

Requisitos e premiação

Para cumprir as exigências ao cargo de rei Momo, além de simpatia e samba no pé, o candidato deve pesar acima de 100 kg (cem quilos), podendo também ser submetido à avaliação médica para cumprimento das exigências da função. As candidatas aos cargos de rainha e princesa também precisam dominar o samba no pé, demonstrar simpatia e espírito carnavalesco para se apresentar durante os dias de festividade.

Além do que corresponde de direito ao cargo, como faixas, coroas, fantasias e tiaras, a Corte Momesca 2016 receberá a seguinte premiação: ao Rei Momo e Rainha do Carnaval serão pagos o valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e às duas Princesas escolhidas, a premiação de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais).

Agência São Luís
Advertisemen