-->

Sampaio Basquete bate o Santo André e lidera a LBF

Publicidade
Mais uma vitória tricolor na Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2015/16. Na noite desta segunda-feira (21), o Sampaio Corrêa Basquete conseguiu um importante triunfo jogando diante do Santo André/Apaba no Ginásio Pedro Dell’Antonia, na cidade de Santo André (SP). Com a vitória por 70 a 63 o time maranhense assumiu a liderança da competição nacional com 12 pontos, um a mais que o Corinthians/Americana. No entanto, o time paulista fez um jogo a menos que o Sampaio Corrêa Basquete na LBF.

Com uma atuação consistente, as comandadas da técnica Lisdeivi Pompa conseguiram se impor dentro de quadra e vencer o Santo André/Apaba sem muitas dificuldades. Dos quatro períodos, a equipe tricolor só ficou atrás no placar primeiro e por apenas um ponto. Nos demais, o Sampaio Corrêa Basquete esteve sempre liderando o marcador.

O duelo entre Santo André/Apaba e Sampaio Corrêa Basquete começou bastante equilibrado, principalmente devido aos erros de ataques das duas equipes. Com isso, nos primeiros minutos de jogo, placar era muito baixo. A partir da metade do quarto inicial, o time maranhense começou a acertar a pontaria nos arremessos. Com arremessos precisos de três pontos e boas assistências, a norte-americana Wheeler liderou a equipe tricolor, que conseguiu abrir sete pontos de frente. No entanto, as donas da casa reagiram e fecharam a parcial na liderança do marcador: 16 a 15.

No período seguinte, o Sampaio Corrêa Basquete precisou de pouco mais de dois minutos para retomar a liderança do placar. Com um ataque um pouco mais preciso, e a pivô Nádia dominando os rebotes, o time tricolor abriu dez pontos a quatro minutos do fim do quarto: 28 a 18. Nos minutos finais do quarto, o Sampaio Corrêa Basquete conseguiu administrar o confronto para ir ao intervalo em vantagem: 32 a 24.

Na volta do intervalo, as duas equipes voltaram a errar bastante. Aos poucos, os dois times foram melhorando o aproveitamento ofensivo. Porém, nos três minutos finais, o Sampaio Corrêa Basquete voltou a mandar na partida. Com uma defesa forte, o time maranhense conseguiu administrar o resultado positivo: 49 a 37 ao fim do terceiro período.

Com doze pontos à frente, coube ao Sampaio Corrêa Basquete conservar o resultado. E foi exatamente isso o que o time maranhense fez. O Santo André/Apaba até diminuiu a diferença no placar, mas não conseguiu passar à frente. Fim de jogo: Santo André/Apaba 63 x 70 Sampaio Corrêa Basquete.

Nesta terça-feira (22), Santo André/Apaba e Sampaio Corrêa Basquete voltam a se enfrentar no Ginásio Pedro Dell’Antonia. A bola sobe às 18h (horário local).

SampaioCorreaFC
Advertisemen