-->

Requalificação asfáltica de ruas do Jardim São Cristóvão

Publicidade
A Prefeitura de São Luís trabalhou durante esta semana na requalificação asfáltica das Ruas 38, 39 e Rua São Jorge no Jardim São Cristóvão, ampliando as ações de reurbanização do bairro. As vias passaram pelo processo de terraplanagem e imprimação e, na quarta-feira (23), receberam o revestimento asfáltico tão esperado pelos moradores. As obras estão inseridas no Programa de Requalificação Asfáltica de Vias Urbanas, que é executado pela Prefeitura em vários bairros da capital.
São Cristovão
Clique aqui e veja mais fotos desta reportagem
"O serviço ainda está acontecendo, mas já estamos vivendo em um lugar muito melhor. Aqui na rua São Jorge tinha uma vala que impossibilitava a passagem de veículo e era difícil andar até a pé. Hoje, a vala não existe mais e veículos e pessoas trafegam sem dificuldade", contou, Rodrigo Caldas, que mora no local. Ele, que trabalha como conferente de mercadoria, estava de folga e da porta de sua casa observava o trabalho das máquinas e operários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). As obras estruturantes solucionarão problemas de alagamentos e de infraestrutura nessas ruas.

A Prefeitura ainda avança na execução de obras no bairro do São Cristóvão e em dezenas de bairros da capital para enfrentar o período chuvoso garantindo assim a melhoria da mobilidade urbana em São Luís e mais qualidade de vida à população.

Continuidade

Depois do revestimento asfáltico, as ruas receberão sarjetas, meios-fios e calçadas para orientar corretamente o fluxo de águas pluviais, evitando o acúmulo de água sobre o pavimento, e para melhorar a acessibilidade para pedestres.

Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, a pavimentação de vias no Jardim São Cristóvão faz parte de um conjunto de ações realizadas pela Prefeitura de São Luís para reestruturar a infraestrutura urbana da capital. "No Jardim São Cristovão, temos trabalhado intensamente para recuperar a pavimentação, que é muito precária", ressaltou Araújo lembrando que as ações atuais realizadas pela Prefeitura no bairro fazem parte do Programa de Reurbanização, iniciado em 2014, que já beneficiou dezenas de ruas com asfaltamento e os serviços complementares de drenagem superficial.

A comerciante Sônia Maria Souza contou que a luta é grande para manter a casa limpa e que está ansiosa para ver o asfalto chegar. "A gente pode varrer e lavar a casa quantas vezes for, mas com toda a poeira da rua a casa está sempre suja. Isso é um transtorno e faz muito mal para a saúde", disse.

"Para nós é motivo de alegria ver a Prefeitura trabalhando aqui, são anos de abandono e agora estamos vendo o progresso chegar. Porque é um progresso a gente ver a nossa rua toda asfaltada. Isso vai valorizar muito os imóveis dessa região", observou a aposentada Ana Tereza Ferreira que mora no bairro há 34 anos, segundo informou.

Agência São Luís
Advertisemen