-->

@FlavioDino empossou mais 189 PM-MA para a Região Tocantina

Publicidade
Governador Flávio Dino, ao lado do comandante geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Alves, entrega certificado a aluno com melhor rendimento no curso de formação. Foto: +GovernoMA 
A Região Tocantina possui 189 novos policiais militares. Nesta quarta-feira (30), o governador Flávio Dino participou da solenidade de formatura do Curso de Soldados de 2015, em Imperatriz. O Maranhão ultrapassou a meta fixada e encerra o ano com 1.500 novos policiais militares e civis, ampliando o conjunto de ações em Segurança Pública para todo o estado.

Durante a solenidade, o governador Flávio Dino enfatizou a importância do ato de servir à sociedade com destreza, excelência e competência. “Passo a passo nós avançamos em políticas públicas capazes de garantir mais segurança a todos os maranhenses”, disse o governador Flávio Dino.

A cerimônia reuniu autoridades, familiares e membros da corporação. Os novos profissionais de segurança têm o compromisso de prestar um serviço de qualidade à população e se somam à meta de diminuir a diferença entre o número de policiais e habitantes no estado.

A solenidade foi realizada no 3° Batalhão da Polícia Militar em Imperatriz com a presença do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, do comandante-geral da PM, coronel Marco Antônio Alves, e do subcomandante da PM, coronel Ismael Fonseca. O deputado estadual Marco Aurélio e o secretário estadual de Infraestrutura Clayton Noleto também participaram da solenidade.

Em 2015 foram convocados mais de 2.500 candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar, realizado em 2012. Durante o curso de formação, foram aprovados 1.334 soldados que este ano foram incorporados ao quadro da Polícia Militar do Maranhão.

Regionalização

Um dos diferenciais das formações realizadas em 2015 é a regionalização. Os cursos são realizados não apenas na capital, mas em polos de municípios do interior do estado. Essa estratégia possibilita que o novo policial possa conhecer de perto a realidade do local onde irá atuar. As formaturas aconteceram nos municípios de Pinheiro, Pindaré-Mirim, Caxias, São Luís, Imperatriz e Presidente Dutra.

Mais Segurança

Ainda como parte do processo de reestruturação da Segurança Pública do Estado, o Governo efetivou a maior promoção de policiais militares do Maranhão em um único ano, foram mais de 2 mil policiais militares promovidos; investiu mais de R$ 8 milhões no novo sistema de radiocomunicação dos policiais e adquiriu 400 novas viaturas para garantir eficiência nas atividades.

+GovernoMA 
Advertisemen