-->

Edivaldo entrega praça reformada aos moradores do Rio Anil

Publicidade
O prefeito Edivaldo entregou na manhã desta segunda-feira (21) a reforma da Praça José de Ribamar dos Santos Corrêa, no bairro Rio Anil. O espaço, que agora conta com estação de saúde e quadra reformada, representa para a comunidade uma nova área de lazer e uma oportunidade para praticar atividades esportivas. A ação integra um conjunto de atividades que tem sido realizadas pela Prefeitura de São Luís para a revitalização dos espaços públicos da cidade.
Crianças já usam novos equipamentos. Foto: A. Baêta
Antigo sonho é realizado com a nova Praça Foto: A. Baêta
Durante a entrega, o prefeito Edivaldo destacou que a combinação de investimentos em várias áreas tem favorecido a população ludovicense. "Estou muito feliz de estar aqui com vocês honrando mais esse compromisso e beneficiando centenas de moradores. É com o objetivo de proporcionar o bem-estar da população que essa e outras ações nas áreas da saúde, infraestrutura urbana, trânsito e transportes, regularização fundiária e assistência social, vêm sendo implementadas pela Prefeitura de São Luís", enfatizou.

O secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Diogo Lima, reforçou o empenho do poder público municipal em valorizar os espaços públicos e a parceria da comunidade nesse trabalho. "A colaboração dos moradores é fundamental nesse processo de revitalização do espaço público. Para chegarmos a esse resultado, a Prefeitura ouviu os moradores, que sugeriram, inclusive, a implantação dessa academia de saúde. Esse é o modelo de gestão implementado pelo prefeito Edivaldo, que serve ao povo e que se preocupa com o bem-estar de moradores de bairros que antes nem eram vistos", afirmou.

Bom serviço

A reforma da praça foi executada pelas empresas Motta Machado e Impermear, seguindo a Lei Municipal nº 3.254/1992, que estabelece e regulamenta a implantação das operações urbanas no município de São Luís. Além da instalação de academia de saúde e da reforma quadra – com a reconstrução do piso e instalação do alambrado – foram realizados na praça serviços como construção de canteiros, plantio, pintura geral, instalação de rampas de acessibilidade e recuperação da iluminação.

Para o presidente da União dos Moradores do Rio Anil, Francisco das Chagas Araújo, a reforma da praça representa a concretização de um sonho da comunidade. "Tudo o que a gente pede de um político é que ele nos dê atenção e, graças a Deus, podemos contar com um prefeito que se preocupa com a gente. Só temos a agradecer por este presente de natal que recebemos hoje desse prefeito que tem correspondido cada vez mais às nossas expectativas", celebrou.

Também estiveram presentes na entrega o vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB), os secretários municipais Lula Fylho (Governo) e Andrea Lauande (Criança e Assistência Social); o presidente do Instituto de Previdência e Assistência do Município (IPAM), Raimundo Penha.

Praças reformadas

A Prefeitura de São Luís tem trabalhado intensamente na recuperação dos espaços públicos, especialmente daqueles que servem de áreas de lazer para a população. Além da Praça José de Ribamar dos Santos Corrêa, no Rio Anil, o poder público municipal já realizou a entrega das praças Renascer e Ruy Frazão, na Cohab; das praças Verão, Jackson Lago e das Árvores, no Cohatrac; da primeira etapa da reforma da Praça do Pescador, no Portinho; e da Praça da Camboa.

Agência São Luís
Advertisemen