-->

Defesa Civil conclui mapeamento de áreas de risco

Publicidade
Com o período chuvoso que se aproxima a Prefeitura de São Luís, por meio da Superintendência de Defesa Civil Municipal (Sudec), órgão ligado a Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), realizou durante o mês de dezembro a atualização do mapeamento das áreas de risco 2015/2016. Os resultados da atualização mostram que a capital maranhense reduziu seis áreas de risco na capital, mas ainda possui 60.
Foto: Fabrício Cunha
Durante três dias, os agentes da Defesa Civil Municipal percorreram áreas de risco de deslizamentos de encostas visando avaliar a situação em que se encontram estas localidades. "A Defesa Civil Municipal durante todo o ano monitora as áreas de risco. O trabalho é conjunto e envolve as secretarias municipais de Segurança, Assistência Social e Obras e Serviços Públicos, que são fundamentais para um resultado positivo", enfatizou Breno Galdino, titular da Semusc e coordenador da Defesa Civil Municipal.

Para o mês de fevereiro, por determinação do prefeito Edivaldo, estão previstas as campanhas de prevenção de riscos e desastres. "Esse é um trabalho onde os agentes da Defesa Civil orientam as famílias que residem em áreas de risco sobre como procederem em casos de sinistros durante o período chuvoso. Além da campanha, os agentes mantem contato direto com a comunidade por meio dos Núcleos Comunitários", ressaltou a superintendente da Defesa Civil Municipal, Elitânia Barros.

Agência São Luís
Advertisemen