-->

Campanha Natal sem Fome chega à Vila Luizão

Publicidade
Mais de 10 toneladas de alimentos foram distribuídas à famílias dos bairros Divinéia, Vila Luizão, Vila Alonso Costa e Sol e Mar na manhã desta terça-feira (22), no Olho d'Água, em mais uma etapa da campanha Natal sem Fome. A iniciativa foi da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), e teve início semana passada.

A ação já distribuiu aproximadamente 80 toneladas de alimentos. "Conseguimos realizar mais essa importante ação ajudando quem realmente precisa e tivemos todo o apoio do prefeito Edivaldo, que participou, de perto, acompanhando todas as etapas", disse a titular da Semsa, Fátima Ribeiro. A campanha Natal sem Fome encerra nesta quarta-feira (23), cumprindo a meta de chegar às comunidades mais vulneráveis. Os beneficiados são integrantes de famílias cadastradas no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e em outras instituições sócio-assistenciais.

A satisfação de quem aguardava para receber os alimentos era visível na manhã desta terça-feira. A servente escolar Mariana de Jesus Macedo, 43, mãe de três filhos, agradeceu o empenho da Prefeitura pela realização da campanha. Ela conta que o alimento recebido já vai garantir pelo menos dois dias de refeição para sua família. "A gente, às vezes, não tem o básico para comer e esse tipo de ação só ajuda. Ainda mais se é alimento de primeira necessidade, que muita gente não tem condições de comprar".

Para o vigia Antônio Ricardo da Silva, 38, a campanha chegou no momento certo, em que muitas famílias precisam de ajuda. "Alimento é sempre necessário. Todo dia, a gente precisa comer. Muito boa essa campanha", ressaltou. Já a aposentada Maria de Lurdes Nascimento, 76, destacou que a ação veio para ajudar quem precisa. "Assim como eu, tem muita gente que precisa", disse.

A secretária Fátima Ribeiro pontua que estas comunidades terão um importante complemento à sua alimentação. "São alimentos nutritivos, saudáveis e doados com o apoio de diversos parceiros que sempre se solidarizam com este trabalho", disse. A Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) e a Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), por meio da Defesa Civil também são parceiros na campanha.

À tarde, a iniciativa prosseguiu com distribuição na Associação de Moradores do São Cristóvão para cerca de 500 famílias. Nesta quarta-feira, cerca de 550 famílias da comunidade Altos do calhau receberão alimentos doados. A campanha integra as ações do Banco de Alimentos, projeto da Secretaria de Segurança Alimentar, que combate o desperdício de alimentos. O banco funciona como um entreposto recebendo e dando tratamento adequado ao alimento que seria desperdiçado.

Agência São Luís
Advertisemen