-->

Santinha tem 92% de chances para classificação

Publicidade
No último sábado que tinha tudo para ser marcado pela festa do título do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz estragou a festa carioca em pleno Engenhão ao derrotar o Glorioso por 3 a 0, e deu um grande passo rumo à elite do futebol brasileiro na antepenúltima rodada da competição, já que, segundo o site Chance de Gol, tem 92% de chance de disputar a Série A em 2016 depois de nove anos.

Com a vitória com direito a gol de Grafite, carrasco do Fogão, o Tricolor do Arruda, que não perde há cinco jogos, se manteve no G4 com 61 pontos, quatro de vantagem para os concorrentes pela vaga. Apesar da festa estragada, o Botafogo ainda tem 93% de possibilidade de comemorar o título na próxima rodada, a penúltima, diante do já rebaixado ABC, no Mané Garrincha, já que, com 68 pontos, tem cinco de vantagem sobre América-MG e Vitória, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Com 63 pontos, só um desastre impede Coelho e Leão de jogar a elite em 2016. Os mineiros têm 99% de possibilidades de subir e os baianos, 98%. Diante desse cenário, é possível afirmar com duas rodadas de antecedência, apesar de todas as voltas que o futebol mostrou que pode dar, que os quatro integrantes que sobem da Série B para a Série A em 2016 já estão praticamente definidos.

Ainda há esperança

No entanto, como o campeonato só termina quando acaba e a matemática permite sonhar, Bragantino, Náutico, Sampaio Corrêa e Paysandu ainda têm chances matemáticas de conquistar o acesso. Com os mesmos 57 pontos, Bragantino, Náutico e Sampaio Corrêa, quinta, sexto e sétimo colocados, de forma respectiva, somam 5%, 1,8% e 1,6% de chances de subir. Em seguida, na nona posição com 56 pontos, aparece o Paysandu, que tem menos de 1% de probabilidade de ascender à elite.

Futebol Interior
Advertisemen