-->

Juntos somos fortes: capital e interior arrancam a prata

Publicidade

Jogos da Juventude: Maranhão é prata no revezamento medley masculino de atletismo

Na tarde deste domingo (15), o Maranhão conquistou medalha de prata no revezamento medley masculino dos Jogos Escolares da Juventude etapa infanto (15 a 17 anos), na cidade de Maringá (PR). Essa é a terceira medalha da delegação maranhense, que é composta por 184 atletas, técnicos e dirigentes.
Equipe recebe medalha de prata. Foto: Sedel-MA
Antônio Carlos (Caxias), Marcos Vinicius (Timon), Thiago Borges (Bacabal) e Gabriel Pires (São Luís) foram os atletas que conquistaram o vice-campeonato no segundo revezamento medley. Neste domingo (15) foram encerradas as competições das modalidades individuais, momento em que o Maranhão conquistou três medalhas: duas de bronze no judô e uma de prata no atletismo. A partir da terça-feira (17) serão iniciadas as modalidades coletivas.

“Na última prova conseguimos medalha com uma equipe formada por alunos atletas de vários municípios maranhenses. Isso prova que nossas ações em parceria com a Sedel vem dando frutos. Estão de parabéns por essa conquista”, disse o presidente da Federação Atlética Maranhense (Fama), Márcio Miguens, que acompanhou a equipe de atletismo do Maranhão durante os jogos escolares.

Participam da etapa infanto dos Jogos Escolares mais de 3.800 jovens atletas de 15 a 17. O evento é organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o objetivo de contribuir para a inserção social dos jovens por meio do esporte. A competição é disputada em 13 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

+GovernoMA 
Advertisemen