-->

Outubro Rosa tem aulão de zumba no Olho D'Água

Publicidade
A Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), realizou um aulão de Zumba Fitness especial em alusão ao Outubro Rosa, que lembra a luta contra o câncer de mama, no Centro de Convivência do Ipam, no Olho D'Água.

O aulão de Zumba Fitness, ministrado pela professora Jully Mourão, integra o conjunto de ações desenvolvidas pela Prefeitura de São Luís como incentivo à prevenção contra o câncer de mama. No Ipam, durante o dia da programação especial, todos estavam caracterizados com o traje cor de rosa. A ação contou com a presença da coordenadora de Saúde da Mulher da Secretaria de Saúde do Estado, Emanuela Brasileiro. "É importante que a mulher conheça seu corpo e, se detectar algo estranho, deve procurar imediatamente um posto de saúde", disse.
Centro de Convivência do Ipam
Aulão lota Centro de Convivência. Foto: Agência São Luís
O presidente do Ipam, Raimundo Penha, esteve presente na ação e destacou que o projeto Viver Mais proporciona muito mais do que atividades físicas, pois tem focado na responsabilidade social. "Nesse mês, o mundo todo está voltado para a prevenção ao câncer de mama e, a cada semana, uma atividade do projeto 'Viver Mais' fará alusão a esta causa", completou.

Outubro Rosa

Este mês é marcado pelo movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, de empresas e de entidades.

Agência São Luís
Advertisemen