-->

Inmeq-MA entrega relação de postos irregulares

Publicidade
O Governo do Estado, por meio do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA) encaminhou, na quinta-feira (8), a relação de postos de combustíveis autuados nos dias 22 e 23 de julho durante operação de fiscalização da força tarefa coordenada pelo Ministério Público do Maranhão.

O Inmeq-MA integrou a força tarefa em conjunto com Agência Nacional de Petróleo (ANP), Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e Polícia Militar do Maranhão (PMMA), entre outros órgãos.

O envio da lista atende a uma solicitação da Assembleia Legislativa do Maranhão, feita pelo deputado César Pires e oficializada pelo deputado Estadual Edilázio Júnior, mediante ofício protocolado junto ao órgão no dia 24 de setembro.

Durante os dois dias de fiscalização da Força Tarefa, foram autuados 37 estabelecimentos por diversos motivos, entre os quais, bicos de descargas com vazamento, bomba medidora em mau estado de conservação, mangueira de bomba com vazamento, dígitos ilegíveis e um caso de bomba baixa, ou seja, vazão abaixo do indicado na bomba.

O Inmeq-MA é um órgão delegado do Inmetro, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), autarquia federal, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Advertisemen