-->

Criciúma de SC rouba Cavalo do Oeste

Publicidade
Roberto Cavalo não é mais técnico do Oeste. O treinador acabou seduzido por uma oferta do Criciúma e irá substituir Petkovic no comando do clube catarinense na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. A mudança na comissão técnica do Tigre e consequentemente do Rubrão foi confirmado com exclusividade pelo Portal Futebol Interior.

Com mais de 100 jogos no comando do Oeste, Roberto Cavalo praticamente assegurou a permanência do clube na Série B, principal objetivo na temporada. Ele deixa o Oeste na 14ª colocação, com 38 pontos, a 12 da zona de rebaixamento. O Rubrão não perde há oito rodadas.

Isso depois de garantir o acesso do time no Paulista da Série A2, garantindo vaga no Paulistão 2016.

Interino contra o Bahia

A saída do treinador acabou pegando a diretoria de surpresa. O diretor do Rubrão, Cidão Freitas, lamentou a perda, mas deixou as portas abertas para um possível retorno. O auxiliar Renan Freitas assume o comando de forma interina.

Ele já vinha atuando como auxiliar técnico há quatro anos e, finalmente, vai ter uma chance e a grande responsabilidade de comandar o time dentro da Série B. E vai, de cara, ter uma pedreira, porque no dia 17, sábado, às 16h30, vai receber em Osasco o Bahia, um dos candidatos ao acesso. O Oeste está invicto há oito jogos e na 30.ª rodada foi até Curitiba e empatou, por 1 a 1, com o Paraná.

Muitas expectativas

Roberto Cavalo chega no Criciúma sob muitas expectativas, após o bom trabalho realizado no Oeste. O fato de ter sido campeão da Copa do Brasil no Tigre, em 1991, como jogador, pesou na escolha. O primeiro objetivo na nova equipe é encerrar a sequência negativa de oito tropeços seguidos na competição, fator que a deixou longe das primeiras colocações.

Já o Criciúma é o 15°, com 36. A primeira partida como treinador do Tigre será diante do Ceará, em partida decisiva na luta contra o descenso, dia 17, sábado, às 16h30, pela 31.ª rodada. O time cearense abre a lista dos ameaçados pelo descenso, em 17.º lugar, com 26 pontos.

Futebol Interior
Advertisemen