-->

Começou o campeonato brasileiro de sinuca

Publicidade
A cidade de São Luís do Maranhão é a capital brasileira da sinuca profissional. De hoje (21) a domingo (25), o XXVIII Campeonato Brasileiro de Sinuca (CBSK 2015) reunirá na capital maranhense, 152 atletas profissionais. Presença do campeão internacional ‘Sir’ Jimmy White, do heptacampeão nacional Igor Figueiredo, do campeão pan-americano 2015 e bicampeão alemão Ítaro Santos, dos campeões brasileiros e estaduais Fabinho (PR), Noel (PR), Bebeto (GO), Tadeu (RJ), Jairzinho (RJ), Jota (MA), Carioca (RJ), Ratinho (SP) e Sobradinho (DF), dentre outros.
CBSK 2015
Destaques da sinuca em São Luís. Foto: FMSK
Aberto ao público, o CBSK 2015 terá início nesta quarta-feira, às 11h, no Shopping da Ilha (av. Daniel de La Touche. Maranhão Novo) com a realização da solenidade oficial de abertura e início dos jogos. O Governador do Maranhão, Flávio Dino, e o prefeito da capital maranhense, Edivaldo Holanda Júnior prestigiarão a abertura oficial do evento. O evento tem patrocínio oficial do Grupo Mateus, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Maranhão (Sedel/Sefaz).

O CBSK 2015 é uma realização da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS), Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) e Sinucas Jocari, com apoio do Jornal Pequeno, Prefeitura de São Luís, Aramith, Cloth Strachan, Bus Transportes, ServBus, AABB São Luís, Centro Elétrico, SLP Eventos, Hotel Luzeiros e Mar Doce. Na abertura do evento haverá desfiles das federações, pronunciamentos dos organizadores e patrocinadores e a execução de hinos pela Banda de Música do 24º BIL.

Paulo Whashington
Advertisemen