-->

Senador Roberto Rocha vai pedir explicações a Petrobras

Publicidade
Add Press

O senador Roberto Rocha recebeu a visita do prefeito de Bacabeira, Alan Linhares, e do secretário de Portos, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, Silvino Ezon, em seu gabinete na tarde desta terça-feira, 03. O encontro abrangeu como pauta central a descontinuidade do projeto da Refinaria Premium I, anunciada na semana passada pela Petrobras.

Roberto Rocha
Roberto Rocha tenta recuperar obras da Refinaria no estado
O gestor do município foi a Brasília a convite da Bancada Federal Maranhense com o objetivo de discutir, com os parlamentares do Estado, alternativas em favor do interesse do povo do Maranhão. Desde que foram anunciadas pelo Governo Federal, a descontinuidade do projeto da Refinaria Premium I, no Maranhão, e a da Refinaria Premium II, no Ceará, têm causado uma série de protestos por parte dos políticos de ambos os estados, que buscam explicações para o prejuízo que gira em torno de R$ 2,7 bilhões.

Roberto Rocha convidou o prefeito Alan Linhares para discutir assuntos relacionados à desistência técnica da Refinaria, e se colocou à disposição no Senado para pedir explicações diretas a Petrobras, ao Ministério de Minas e Energia e à Presidência da República. “Ninguém no Maranhão foi comunicado da descontinuidade do projeto. Não podemos aceitar que a Refinaria Premium de Bacabeira tenha sido concebida apenas para refinar votos”, ressaltou o senador.

O prefeito de Bacabeira disse se sentir feliz com o pedido de Roberto Rocha para conversar sobre o assunto. Para ele, a Refinaria é a principal questão do Maranhão atualmente e o empenho de um representante no Senado Federal é de grande relevância para a solução dos problemas. “Saio satisfeito dessa reunião por ter o comprometimento do senador Roberto Rocha em ajudar o município de Bacabeira”, enfatizou o prefeito.

Roberto Rocha agradeceu a visita de Alan Linhares e destacou que integrar ao máximo a Bancada Federal do Maranhão será importante para resolver assuntos como o da Refinaria Premium I. “Na bancada, vamos passar isso a limpo, buscar conhecer, compreender o problema. Porque só sabemos o remédio quando sabemos o diagnóstico. Para ter o mínimo de respeito com o povo maranhense, temos que entender, pelo menos, a verdade de tudo”, completou o senador.
Advertisemen