-->

Novo olhar sobre o parlamento

Publicidade
Raimundo Primeiro

Um jeito novo de trabalhar com o PTB, Partido Trabalhista Brasileiro, na presidência da Câmara Municipal de Imperatriz. É isso o que vislumbram os diversos setores da comunidade, com a eleição e posse do vereador José Carlos Soares Barros no comando do Poder Legislativo do segundo mais importante município maranhense. Foi o que ficou evidenciado, outra vez, durante a solenidade de reinício dos trabalhos do Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa, durante a manhã desta terça-feira, 3 de fevereiro de 2015.

José Carlos Soares
Vereador José Carlos Soares, novo presidente da Câmara de Imperatriz
A Casa de Leis de Imperatriz retomou suas atividades ontem pela manhã com a disposição de promover ações que efetivamente estão sendo reivindicadas pela população, mas que até o momento, ainda não saíram do papel, não foram transformadas na realidade que há anos os vários segmentos da população esperam que aconteçam, fazendo com que a cidade tenha, de fato, o seu processo de desenvolvimento deslanchado, levando qualidade de vida para a comunidade, além de possibilitar a geração de empregos e renda.

Com a eleição e posse da nova Mesa Diretora, novos tempos estão surgindo na Câmara Municipal de Imperatriz, com o presidente José Carlos Soares começando a colocar em prática uma gestão efetivamente conectada com a modernidade, interligando a Casa de Leis as novas tecnologias, buscando que haja real interação entre o Legislativo e a população, pois os resultados serão a consolidação da sua razão de existir, servir ao povo, além de uma Imperatriz pujante e crescente em todos os aspectos.

O vereador-presidente José Carlos Soares reafirma que mobilizará vereadores e a sociedade, por meio da realização de audiências públicas e uma série de ações que tenham por objetivos – única e prioritariamente – solucionar os antigos problemas verificados na cidade, tanto na zona urbana, quanto na área rural, levando ao homem do campo as melhorias com as quais há anos ele espera ser contemplado. A meta é levar o parlamento ao povo e vice-versa. Trazendo o povo ao Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa, será possível promover sintonia entre a população e os vereadores, o que culminará com a execução de programas e projetos sempre anunciados, mas, que, infelizmente, nunca foram consolidados.

Este trabalho vai reduzir custo com os deslocamentos dos vereadores. As sessões itinerantes tiveram ressonância, entretanto, os tempos são outros. E a gestão também. As audiências públicas e a permanente cobrança por ações fundamentais junto aos governos municipal e estadual, estarão sempre em tônica, constando da pauta de trabalhos da nova Mesa Diretora, com o apoio das comissões e dos demais vereadores que integram a Câmara Municipal de Imperatriz. O vereador-presidente José Carlos Soares voltará sua administração à ampliação da Casa de Leis e a construção de uma Biblioteca, considerados essenciais a nova realidade vivida por Imperatriz e seus habitantes.

O que as urnas confidenciaram ao prefeito Sebastião Madeira (PSDB) e, mais recentemente, ao governador Flávio Dino (PCdoB), é que as promessas de nada adiantarão, tendo em vista que, os problemas pelos quais passam os imperatrizenses e os maranhenses de um modo geral, são muito mais amplos, bem maiores, do que estamos imaginando. Um analisar detalhado, mais aprofundado das dificuldades da voz rouca que vem das ruas, se faz mais que necessário. Fundamental. E deve acontecer em curto espaço de tempo. E o papal da Câmara Municipal de Imperatriz será o de acompanhar, fiscalizar e cobrar a plena realização das ações e programas que estarão sendo colocados em prática no Município a partir de agora.

O espectro de que as coisas aconteciam é coisa do passado. E parafraseando Dale Carnegie, presidente José Carlos Soares, “muitas das coisas mais importantes do mundo foram conseguidas por pessoas que continuaram tentando quando parecia não haver mais nenhuma esperança de sucesso”. Sabemos do seu esforço em voltar a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Imperatriz, após ter exercido o cargo com o seu jeito peculiar de ser. Voltou e foi, reconhecidamente, eleito presidente da Casa de Leis. O desempenhe com a determinação que começou sua campanha eleitoral.

Parabéns e sucesso!
Advertisemen