-->

Dutra desiste da Representação em Brasília

Publicidade

Popularizado como o “futi”, Dutra desiste de ser secretário no governo Dino


Sílvia Tereza

Ex-deputado federal Domingos Dutra desiste de secretaria
São Luís, MA. O deputado federal Domingos Dutra (SDD) não será mais secretário de Representação Institucional do governo Flávio Dino em Brasília. Ele disse à Imprensa que desistiu do cargo, mas também não explanou, claramente, os motivos. Sobre o futuro do homem que “combateu o futi” em várias campanhas e que terminou ficando conhecido, popularmente, como o próprio “futi” – ele anunciou que viverá, a partir de agora, da profissão. Montará um escritório de advocacia no Maiobão e outro em Paço do Lumiar e “tocará o barco”.

Campeão de votos em campanhas passadas, Domingos Dutra não logrou êxito na eleição de 2014 e perdeu a cadeira na Câmara Federal para os eleitos no pleito de outubro. Veio com a mesma temática de outros anos, centrada no combate ao grupo Sarney e a um tal de “futi” (personagem criado por ele e que, na interpretação de muitos, era um termo direcionado à falecida oligarquia maranhense). Terminou perdendo a disputa.

Ao mesmo tempo em que perdeu a campanha, Domingos Dutra foi batizado pela própria população de “futi” em alusão às campanhas em que explorou esse personagem. Quando aparece em qualquer lugar ou se fala no nome do ex-deputado, tem sempre alguém para lembrar: “Ah, é o futi”. E, assim, ele vem se popularizando.

Dutra iria assumir a Secretaria no início deste mês de fevereiro, mas enviou uma carta ao governador Flávio Dino comunicando da desistência do cargo. O ex-deputado disse que ainda não definiu os novos planos políticos, mas informou que continua no partido Solidariedade.

Advertisemen